Corinthians ou Santos? Quem está mais próximo de contratar Igor Vinícius, do São Paulo?
Rivais fazem clássico alvinegro pela contratação do lateral-direito que está de saída do Tricolor

Corinthians e Santos travam um clássico pela contratação de um jogador do São Paulo. Trata-se do lateral-direito Igor Vinícius, que está em fim de contrato e não renovará com o Tricolor.
A Trivela apurou que o Timão estava na frente na preferência pelo atleta, mas desde o início desta semana o Peixe ganhou força e agora é o favorito para levar o atleta.
No momento, o entrave está nas condições que o São Paulo colocará para viabilizar o negócio.
Como Igor Vinicius ainda tem seis meses ativos de contrato, o clube do Morumbis gostaria de alguma contrapartida para viabilizar a saída. A ideia é ter uma compensação financeira. Chegou-se a discutir sobre a manutenção de algum percentual dos direitos econômicos do atleta, mas a condição não anima muito a diretoria são-paulina.
A ideia do estafe de Igor é compor uma situação de mercado que seja boa não só para o atleta, mas também para o time são-paulino.
A troca de técnico no Tricolor retardou o avanço nas tratativas. De todo modo, a possibilidade de uma reviravolta e permanência do lateral é considerada muito remota.
No momento, o entrave com o São Paulo tem mais a ver com os esforços da diretoria em buscar um novo treinador no mercado, o que deixou a situação de Igor Vinicius em segundo plano.
A ideia é que tudo seja definido até a próxima semana. A prioridade do estafe e do próprio Tricolor é que o desfecho ocorra ainda na janela de transferências do meio do ano – entre os dias 10 de julho e 2 de setembro.
Fortaleza e Vasco são outros dois clubes que manifestaram interesse em Igor Vinicius. O Laion está na frente do clube carioca, mas ainda atrás da dupla paulista.
Santos está otimista em fechar com Igor Vinicius
Com Alexandre Mattos à frente das negociações, o Santos tem conversas em andamento para contratar o lateral. O movimento alvinegro possui certa dose de otimismo.
Hoje, dentre as quatro equipes interessadas em Igor Vinicius, o Peixe é quem está na frente.
As negociações com o clube da Vila Belmiro são conduzidas por um intermediário autorizado pelo estafe do jogador. Ainda assim, os representantes dele também possuem boa relação com o executivo de futebol santista.

Apesar de contar com o experiente Aderlan e o jovem JP Chermont, a lateral-direita é uma das posições mais carentes do elenco do Santos. Diante disso, viabilizar a chegada de uma peça para o setor é primordial visando a sequência do Campeonato Brasileiro.
O interesse do Santos em Igor Vinícius foi noticiado inicialmente pelo jornalista Fábio Sormani.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Entraves esfriaram busca do Corinthians pelo lateral
No início das conversas, o Corinthians despontava como a principal equipe para contratar Igor Vinicius. O pedido do técnico Dorival Júnior para contar com o atleta foi fundamental para isso.
No entanto, a negociação encontrou alguns entraves que esfriaram bastante a possibilidade do negócio acontecer.
As conversas com o Timão também foram conduzidas por um intermediário. Neste caso, porém, os agentes do jogador pouco participaram.
Foi apresentada uma relação de confiança com o representante no negócio, enquanto os empresários do atleta seguiram escutando outras alternativas.

A parte financeira ficou bem alinhada. Houve algumas divergências nas questões relacionadas ao tempo de contrato. Porém, conforme apurado pela Trivela, essa foi uma situação rapidamente superada.
Assim, a postura do São Paulo foi o grande empecilho do negócio, que ainda pode acontecer, mas agora com mais dificuldades.
Enquanto isso, o Timão também observa outras opções no mercado.
A chegada de outros clubes interessados no negócio incomodou o clube alvinegro.
À frente de todas as negociações do Corinthians, o executivo de futebol Fabinho Soldado tem como premissa de trabalho fugir de leilões ou disputas por atletas com outras equipes.