Por que vitória do Corinthians contra o Noroeste cria dor de cabeça para Ramón Díaz
Igor Coronado coroa sua boa fase com mais um gol decisivo pelo Timão e 'pede passagem' no time titular

O Corinthians venceu o Noroeste por 2 a 0 no início da noite deste sábado (1), na Neo Quimica Arena, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Aos 34 minutos de jogo, Igor Coronado aproveitou o rebote do chute de Memphis Depay em uma cobrança de escanteio rápida, deixou uma dor de cabeça para o técnico Ramón Díaz.
Aos 30 do segundo tempo, Charles tocou para Talles Magno, que girou e fechou o placar. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes. Artilheiro do Timão em 2025, o atacante chegou a quatro gols na temporada e igualou ao número de tentos marcados pelo Corinthians no ano passado.
Coronado ficou no banco de reservas na maior parte da temporada passada. Ele foi titular em apenas 11 jogos dos 30 que fez no Brasileirão em 2024.
Neste começo de temporada, o meia tem aproveitado as chances que recebeu. Foi titular em quatro de cinco jogos do Campeonato Paulista, marcou na vitória sobre o Velo Clube e hoje, além do gol, teve uma atuação gigante, sendo o melhor jogador em campo.
Coronado é considerado o reserva imediato de Rodrigo Garro, que está em fase final de recuperação de tendinopatia patelar sofrida no joelho direito.
Agora, Ramón Díaz precisará, no mínimo, considerar colocar Garro e Coronado para atuarem juntos. Mas, para isso, precisará sacrificar um dos três pilares do meio de campo corintiano da temporada passada — Breno Bidon, Raniele ou André Carrillo.
Corinthians líder
Com cinco vitórias e uma derrota, o Corinthians lidera o Grupo A do Campeonato Paulista, com 15 pontos, três a mais que o segundo, Mirassol, 11 à frente do terceiro, Inter de Limeira, e 12 de diferença para o quarto, Botafogo de Ribeirão Preto.
O Corinthians volta a campo já na próxima segunda-feira (3), contra o Novorizontino (segundo colocado do Grupo C), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi “Jorjão”, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.