Multicampeã pelo Corinthians se envolve em acidente, atropela pedestre e é agredida
Com o pé quebrado, vítima foi encaminhada ao Hospital do Tatuapé, perto de onde ocorreu o acidente
Na manhã deste sábado (16), a atacante Jaqueline, da equipe feminina do Corinthians, se envolveu em um acidente automobilístico no Tatuapé, zona leste da grande São Paulo. O veículo conduzido pela jogadora colidiu com outro automóvel, perdeu a direção e atropelou uma mulher de 40 anos.
Com o pé quebrado, a vítima foi levada ao Hospital do Tatuapé e, até o momento, não teve o estado de saúde divulgado. O 30º Distrito Policial (DP) registrou o caso como “lesão corporal culposa na direção do veículo e fuga do local de acidente”.
Segundo o ge, Jaqueline foi parada por pessoas há 300 metros de distância do acidente. Indignada com a situação, uma mulher não identificada agrediu a jogadora do Corinthians.
A atacante foi submetida a um exame toxicológico, que não constatou sinais de embriaguez ou consumo de drogas. Diante disso, a polícia liberou Jaqueline. O motorista do outro carro atingido também deu sua versão sobre o caso e acabou liberado.
Lesionada, Jaqueline não esteve em campo na vitória alvinegra por 1 a 0 diante do Palmeiras na sexta-feira (15), na Neo Química Arena, pela partida de ida da decisão do Campeonato Paulista. Com o resultado, as Brabas podem ficar com a taça se empatarem o jogo de volta.
Confira a nota do Corinthians sobre o caso
O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do acidente automobilístico envolvendo a atleta Jaqueline na manhã deste sábado, fora do horário de trabalho, na região do Tatuapé, em São Paulo.
A atleta esteve no IML, realizou exame para detecção de bebida alcoólica e o mesmo apresentou resultado negativo. Ela também esteve no 30° DP do Tatuapé, onde prestou depoimento e foi liberada pelo delegado de plantão.
O clube presta solidariedade e deseja pronta recuperação para a vítima do acidente.
Carreira de Jaqueline
Nascida em Guarulhos (São Paulo), Jaqueline começou praticando futsal, mas acabou mudando para o futebol. No início de sua carreira, defendeu Portuguesa Santista e Santos. Pelo Peixe, inclusive, ganhou o Campeonato Paulista 2018.
Entre 2019 e 2021, a atacante vestiu a camisa do São Paulo, onde se destacou individualmente e ajudou o clube a conquistar o título do Campeonato Brasileiro Série A2 (2019).
Jaqueline está no Corinthians desde janeiro de 2022. Ao todo, a atacante, um dos principais nomes do clube alvinegro, soma 104 jogos, 29 gols e nove assistências.