Brasil

Corinthians discute demissão de Ramón Díaz e clássico vira decisivo para o futuro do treinador

Trabalho do treinador tem desagradado cada vez mais pessoas no Timão e derrota para o Palmeiras pode ser crucial para mudança de rota

Uma possível demissão do técnico Ramón Díaz foi discutida no Corinthians após a eliminação do clube alvinegro na semifinal da Copa Sul-Americana para o Racing (ARG), na última quinta-feira (31). 

Porém, a decisão da diretoria foi pela permanência do treinador, pelo menos até o clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, marcado para essa segunda-feira (4), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química. 

Assim, o Dérbi se tornou fundamental para o futuro do técnico argentino à frente do Timão

A insatisfação com o trabalho de Ramón já existe há algum tempo, inclusive de alguns atletas do elenco, mas o entendimento da diretoria é que a troca do comando é perigosa faltando sete jogos para o fim da temporada e com o time lutando contra o rebaixamento. 

A proximidade do Dérbi com a derrota para o Racing também foi um dos motivos que culminou na manutenção de Ramón Díaz, pelo menos até o jogo contra o Palmeiras. 

A diretoria sabe que dificilmente conseguiria encontrar um novo treinador até o duelo contra o maior rival e não queria ir para esse jogo com um interino à frente da equipe. 

No entanto, um eventual desempenho ruim contra o Palmeiras, sobretudo com derrota, tornará a situação de Ramón insustentável no Corinthians. 

Ramón Díaz perde aliados no Corinthians após pressão aumentar

Antes mesmo das eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, o trabalho de Ramón já era questionado internamente no Timão. No entanto, a resistência não era tão grande. 

Agora, até mesmo algumas pessoas que defendiam o treinador hoje já não possuem tanta disposição para blindar as críticas ao trabalho do profissional. Um deles é o executivo Fabinho Soldado. 

O dirigente ainda defende a sequência de trabalho de Ramón, mas está incomodado com algumas questões do trabalho. 

Entre elas, a relação do treinador com alguns atletas e algumas declarações públicas do argentino, principalmente em entrevistas coletivas. 

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Corinthians tem favorito, caso demita Ramón Díaz

Em meio aos questionamentos quanto ao trabalho de Ramón Díaz também há discussões sobre um possível substituto. 

No momento, o nome do português Luís Castro é o que mais agrada à cúpula com maior influência no Timão. 

Tite é uma opção que naturalmente circula nos bastidores, mas sem a mesma força de tempos atrás. 

A imagem do treinador ficou desgastada com o Corinthians após ele ter recusado mais de uma oferta do clube alvinegro no decorrer do ano passado, alegando que não trabalharia no futebol brasileiro em 2023, e fechar com o Flamengo na mesma temporada. 

As duas opções já são nomes no radar corintiano visando 2025. Junto a eles está Renato Gaúcho, que não deve permanecer no Grêmio após o fim do Brasileirão. 

Portanto, em caso de mudança de rota e demissão de Ramón Díaz ainda nesta temporada, Castro é a opção livre no mercado 

Ainda assim, o português um dos principais postulantes ao comando técnico do Corinthians, também em um cenário no qual a mudança aconteceria somente após o fim do ano. 

Neste cenário, o Castro disputaria com Renato Gaúcho, que é a alternativa profissional que mais agrada o presidente Augusto Melo.

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo