Corinthians define perfil para contratações ofensivas e dupla entra em pauta
Timão foca em reforços pontuais e estuda o mercado em busca de preencher lacunas identificadas no elenco
Entre as contratações pontuais que o Corinthians deseja, uma é para o setor ofensivo.
A ideia do departamento de futebol corintiano é a aquisição de um meio-campista versátil, que também possa atuar pelos lados do campo.
Através do trabalho dos analistas de mercado, o clube alvinegro chegou até alguns nomes que são monitorados.
A diretoria ainda faz alguns estudos internos e quer ampliar o leque de alternativas antes de avançar para possíveis negociações.
Duas opções que circulam nos bastidores da equipe alvinegra são Léo Scienza e Santiago Rodríguez.
Ambos se enquadram no perfil desejado pelo Timão, não só em relação ao estilo de jogo, mas também à faixa etária. Scienza possui 26 anos, enquanto Rodríguez 24.
Na ideia de reforçar apenas pontualmente a equipe para 2025, o intuito do departamento de futebol corintiano é ter jogadores maduros, com rodagem, mas não envelhecidos.
Essa faixa etária também agrada bastante ao técnico Ramón Díaz.
Santiago Rodríguez “vence” disputa, mas valor assusta o Corinthians
No momento, o uruguaio está à frente entre os nomes listados.
Representantes do clube alvinegro conversam com o estafe do jogador em busca de informações mais amplas, principalmente da parte financeira. Porém, os primeiros sinais não foram animadores.
De acordo com a “Itatiaia”, o New York City, dos Estados Unidos, não estaria disposto a liberar Santiago por menos de 6 milhões de euros (R$ 39,11 milhões, na cotação atual).
Já segundo a apuração da Trivela, o Timão não deseja fazer um investimento tão alto na contratação de algum atleta.
Portanto, se a situação com o uruguaio avançar, a pedida financeira precisará diminuir drasticamente, algo que dificilmente acontecerá.
Em 40 jogos disputados pelo NYCFC em 2024, foram 16 gols e seis assistências.
Caso a situação avance, o Corinthians pode ter a concorrência do Cruzeiro, que também monitora o meia-atacante. O interesse da Raposa foi noticiado inicialmente pelo “Goal Brasil”.
Léo Scienza é visto como opção mais distante
O nome de Léo Scienza, do Heidenheim, da Alemanha, foi oferecido e despertou curiosidade pelas características do atleta, que estão alinhadas ao que o Timão deseja.
O fato do jogador ser ambidestro e poder jogar dos dois lados, além de centralizado, também impressionou positivamente os analistas do clube alvinegro.
Ainda assim, a possibilidade de contratação do atleta é enxergada como remota.
De acordo com o jornalista Patrick Berger, da “Sky Sports”, Scienza estaria valendo 4 milhões de euros (R$ 26,08 milhões) e também está no radar de outros times brasileiros, como Bahia, Grêmio, Internacional e Vasco.
Assim como Santiago Rodríguez, o valor de Léo Scienza também é considerado alto.
Além disso, a concorrência de outras equipes locais é outro fator que pode afastar qualquer pretensão corintiana de negócio.
O executivo de futebol Fabinho Soldado tem como premissa não entrar em leilões no mercado.