Brasil

Corinthians apresenta camisa para 2021/22 inspirada na “quebra de barreiras” do clube na história

Com poetas do slam, presidente da CUFA, da Associação Social Skate e jogador da base, Corinthians apresenta camisa com rachaduras

O Corinthians e a Nike apresentaram nesta terça-feira a nova camisa principal do clube para a temporada 2021 e confirmaram os rumores. O modelo já tinha vazado mostrando o uniforme, com o branco tradicional predominando na camisa, mas com rachaduras, que representam, segundo divulgado pela Nike, o histórico de quebra de barreiras do clube alvinegro. A campanha valoriza muito o preto e branco, as cores do clube, algo que é sempre importante na construção de uma identidade.

O clube contou com vários convidados para a sessão de fotos com a nova camisa: Marcivan Barreto, presidente da CUFA (Central Única das Favelas); Guilherme Biro, atleta da base do Corinthians; Sandro Testinha, presidente da Associação Social Skate; Kimani e Lucão, poetas do Slam. Aliás, os poetas também são os protagonistas do vídeo “Vai na Alma”. Assinado pela agência Wieden+Kennedy, o clipe conta com a participação da Monica Calazans, a primeira pessoa vacinada contra a COVID-19 no Brasil, entre outros corinthianos de alma.

“O Corinthians tem o seu valor aliado com a democracia. Quebrar barreiras, lutar contra tabus, preconceitos e estereótipos está no DNA do clube e no DNA da Nike. Queremos inspirar a torcida a quebrar as suas próprias barreiras e nos ajudar a construir uma sociedade mais justa e igualitária”, explica Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, distribuidora oficial Nike no Brasil.

“Predominantemente branca, a atual gola polo dá lugar ao clássico design em gola careca preta, e as mangas também ganham detalhes em preto. A grande novidade são os elementos arrojados de design que compõem a camisa. Em uma extensa pesquisa, o time de desenvolvimento de produtos aliou a vanguarda corinthiana na luta pela quebra de barreiras à representação das rachaduras dos muros da cidade de São Paulo. O resultado são linhas e traços imperfeitos que trazem justamente essa sensação por toda a extensão da peça. A inscrição ‘Os Donos da Rua’ está registrada na parte de trás da camisa, na altura da nuca. Ainda na parte de trás, leem-se dentro dos números as iniciais ‘SCCP’, estilizadas pelo artista visual e grafiteiro Thiago Icone K. O short é totalmente preto, com o Swoosh (logo da Nike) e os números em branco. Os meiões, predominantemente brancos, também trazem as iniciais estilizadas do clube”, diz o comunicado da Nike.

Há 111 anos o primeiro presidente, o alfaiate Miguel Battaglia, em um dos seus primeiros discursos afirmou que o Corinthians seria o time do povo e o povo é quem faria o time. A nova camisa representa a totalidade da torcida e a luta que o corinthiano e a corinthiana travam todos os dias para viver seus sonhos superando os limites”, diz José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.

A camisa principal 2021 será usada pela primeira vez contra o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, 16, em jogo pelo Campeonato Brasileiro. Aproveite para conferir o Guia do Brasileirão 2021 aqui na Trivela.

A camisa, assim como toda a nova linha de produtos em edição 2021, está disponível a partir deste dia 15 em Nike.com.br, ShopTimão.com, na loja Poderoso Timão localizada na Neo Química Arena e na Mega Loja do Parque São Jorge. A partir de sábado, 18, os produtos podem ser encontrados nas lojas Nike, Centauro, Netshoes e nas outras lojas da rede Poderoso Timão. A partir do dia 20 de junho, a coleção completa estará disponível em todo o mercado.

Veja as fotos da camisa 2021 do Corinthians:

Confira o vídeo de lançamento da camisa:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo