Entenda como o Corinthians agiu rápido para contratar André Carrillo
No mesmo dia em que fechou com Memphis Depay, o Timão também encaminhou o meia peruano como reforço
No mesmo dia em que fechou a contratação do atacante holandês Memphis Depay, o Corinthians chegou a um acordo para contar também com o meio-campista peruano André Carrillo.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
As partes conversam desde o início da semana, quando o jogador rescindiu o contrato que tinha com o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, com quem tinha vínculo até o meio de 2025.
Aos 33 anos, o jogador tinha mercado em outras equipes do Oriente Médio, mas o desejo de voltar para a América do Sul fez com que ele fechasse com o Timão.
Clube responsável por revelar André Carrillo, o Alianza Lima, do Peru, também tinha o interesse na contratação do atleta, que, por sua vez, optou por defender o Corinthians.
Publicado por @fabiolazaro_Ver no Threads
Operação sem dificuldades e esteira de Depay
Ainda que as conversas entre a diretoria corintiana e o estafe de André Carrillo acontecessem desde o começo da semana, o negócio só foi encaminhado nesta sexta-feira (6).
Isso porque o clube alvinegro estava com as atenções voltadas para viabilizar a contratação do atacante Memphis Depay, firmada na parte da manhã.
Assim que firmou o negócio com o holandês, o Corinthians intensificou imediatamente a busca por Carrillo e não teve dificuldades em fechar o negócio.
Como o atleta já estava livre de contrato, não houve investimento pela contratação. Os custos de salário e luvas foram rapidamente amarrados com o estafe do meio-campista.
Carrillo aceitou um projeto no qual pode até receber mais em um futuro, já que uma renovação por mais do que uma temporada e meia está atrelada ao cumprimento de metas, que incluiu minutos jogados e participações efetivas em sucessos coletivos.
Ramón Díaz foi fundamental para a contratação de André Carrillo
Carrillo estava na lista de reforços indicados há cerca de um mês pelo técnico Ramón Díaz à direção de futebol do Corinthians.
Com o jogador vinculado ao Al Qadisiyah, a diretoria corintiana não abriu negociação, o que mudou de figura após a rescisão do atleta com o clube árabe.
Ramón entrou em contato com Carrillo, o que também pesou para a escolha do peruano em defender o Timão, mesmo podendo voltar a jogar pelo time que o revelou.
A relação do meio-campista com o técnico argentino é ótima e vem dos tempos em que eles trabalharam juntos, no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Na conversa que teve com André Carrillo, Ramón Díaz garantiu ao jogador que ele seria uma peça de confiança técnica e em termos de liderança.
Um dos fatores que mais preocupavam o treinador corintiano desde a chegada ao Corinthians era o excesso de atletas jovens em meio a um cenário de forte pressão no qual o clube alvinegro passava.
Por isso que Ramón fez questão de indicar à diretoria do Timão que os reforços firmados nesta janela tivessem bagagem e perfil de liderança.
Carrillo tem na bagagem o fato de ser um dos atletas com mais jogos disputados pela seleção peruana na história. Ele é convocado pelo seu país desde 2011 e tem 101 partidas disputadas.
A Copa América de 2024 foi a quinta que ele representou o Peru. Antes, ele esteve nas edições de 2011, 2015, 2019 e 2021 do torneio, além da histórica classificação da blanquirroja à Copa do Mundo de 2018, na Rússia.