Brasil

Exclusivo: Em negociação com o Corinthians, Adidas dá ‘spoiler’ sobre possível novo uniforme

Durante as conversas com o Timão, empresa alemã já apresentou um modelo de camisa para algumas pessoas no clube

O Corinthians ainda não fechou contrato para que a Adidas assuma o fornecimento de materiais esportivos do clube a partir de 2026, mas há bastante otimismo de ambas as partes para que isso aconteça. 

Tanto que, segundo apurou a Trivela, a empresa alemã já apresentou até mesmo o projeto de uniforme do Timão na possível primeira temporada da parceria. 

Em uma das reuniões da marca com a diretoria corintiana foi mostrada uma ideia de modelo que é imaginado para o uniforme do Corinthians. Essa projeção foi vista por um grupo restrito de pessoas e a produção é atrelada diretamente à assinatura do contrato. 

Nas últimas semanas, a Adidas apresentou ao Timão uma proposta de fornecimento dos materiais do clube alvinegro durante 10 anos (2026 a 2035). 

A oferta agradou a diretoria corintiana, que desde o início da gestão está incomodada com o fornecimento da Nike. O contrato com a empresa americana tem duração até o fim de 2025, mas com uma cláusula de renovação automática até 2029. 

O vínculo foi assinado em 2017, no fim da gestão presidida por Roberto de Andrade. As conversas, porém, tiveram a participação de Andrés Sánchez, que assumiu a administração corintiana no ano seguinte – e permaneceu até 2020. 

A Nike, inclusive, teria assinado a extensão automática no fim do ano passado. 

Corinthians vê acordo com a Adidas mais vantajoso

O Corinthians está insatisfeito com o fornecimento de materiais pela Nike desde o início da administração atual, em janeiro de 2024 – há cinco anos, a empresa americana é representada no Brasil pela “Fisia”. 

A grande reclamação da diretoria corintiana é a ausência principalmente de camisas nas lojas oficiais. Também há insatisfação sobre o envio desses materiais ao clube, para repasse e utilização de funcionários e diretores. 

Ainda assim, a gestão corintiana sempre considerou a busca pela mudança de fornecedor algo muito difícil. O cenário mudou justamente após a proposta da Adidas. 

A oferta da empresa alemã pode levar à arrecadação de R$ 1,2 bilhão durante os 10 anos do vínculo, conforme o atingimento de metas de vendas. Os alemães também se comprometeram a reabastecer as lojas oficiais do Corinthians de forma constante. 

Diante deste cenário, o departamento jurídico do Timão iniciou os trabalhos nos bastidores para o rompimento com a Nike. Atualmente, os representantes corintianos consideram que estão respaldados para impedir a renovação automática da empresa americana. 

As conversas entre a diretoria corintiana e a Adidas estão em tom de grande otimismo, tanto que o modelo pensado para o uniforme já foi projetado e mostrado à diretoria.A ideia dos alemães é justamente estarem prontos para a produção caso o acordo com o Corinthians seja assinado. 

Memphis Corinthians América Sula
Memphis chegou ao 13º gol dele pelo Corinthians (Foto: IMAGO / Brazil Photo Press)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Órgão fiscalizador segura avaliação da proposta da Adidas

A oferta da Adidas ao Corinthians foi enviada nos últimos dias ao Conselho de Orientação (Cori) do clube para revisão e considerações. 

O órgão de fiscalização afirmou à diretoria executiva que não há data hábil no momento para a avaliação do documento. No entendimento interno do grupo, há necessidade de revisão completa do contrato vigente, com a Nike, antes de abrir conversas sobre a oferta da Adidas. 

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo