Brasil

Convocados ressaltam importância dos treinos da Seleção

O técnico Mano Menezes convocou 22 jogadores para a Seleção Brasileira nesta quinta-feira, mas o grupo não fará nenhum jogo. O elenco ficará reunido entre os dias 2 e 8 de setembro apenas para treinamentos, e o zagueiro Thiago Silva, novamente chamado pelo treinador, gostou da ideia.

“Se tem a Data Fifa acho que o certo é reunir o grupo, mesmo não tendo um amistoso marcado. Geralmente treinamos no máximos dois dias antes de um amistoso e agora vamos ter atividades durante cinco dias, pelo que soube. O Mano está dando oportunidades para vários jogadores, formando uma nova geração. Tenho certeza de que todos vão encarar este período de treinos com muita concentração e empenho, até porque a intenção é estar presente nos próximos amistosos”, disse o jogador.

Quem também aprovou a novidade foi o lateral-direito Rafael, do Manchester United. “Recebi a notícia com muita felicidade e acredito que esse período de treinamentos na Espanha será importante. Tivemos pouco tempo para treinar antes do amistoso contra os Estados Unidos e, dessa vez, Mano poderá trabalhar com mais tranquilidade, já que vamos ter uma semana para nos conhecermos melhor. Não é comum ser chamado para não participar de um jogo, mas a Seleção está sendo reformulada e qualquer tempo livre agora ajudará bastante”, comentou o jovem de apenas 20 anos.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo