As condições que deixaram Bitello ainda mais distante do Botafogo
Além da diferença no valor da entrada, outros fatores fazem o Botafogo ver o negócio por Bitello como improvável de ser fechado agora

Pricipal alvo do Botafogo neste mercado de transferências, o meio-campista Bitello está cada vez mais distante do clube carioca. Apesar de ter conseguido chegar nos valores pedidos pelo Dínamo Moscou, a forma de pagamento travou o negócio.
A Trivela apurou que a diretoria do Botafogo já vê o negócio por Bitello como improvável. O Glorioso não desiste e mantém o jogador no radar, mas entende que fez os esforços possíveis. Em paralelo a isso, monitora outras opções para a posição no mercado de transferências.
Depois de ter propostas recusadas, o Botafogo chegou nos 18 milhões de euros (R$ 111,1 milhões) pedidos pelo Dínamo Moscou para libertar Bitello. No entanto, os clubes não chegaram a um acordo pela forma de pagamento. Mas não foi só o valor da entrada que emperrou o negócio.
Além de pedir mais de 50% do valor total da negociação como entrada ao Botafogo, o Dínamo deseja que o restante do pagamento seja feito em até um ano.
As duas condições ficaram longe da forma como o Botafogo gostaria de realizar a contratação de Bitello. O Glorioso ofereceu cerca de 2,5 milhões de euros como entrada e o restante do pagamento parcelado em um período maior, para além de um ano.
Junto às questões financeiras, a postura do Dínamo Moscou na negociação também faz o Botafogo ver Bitello como um reforço improvável neste momento.
Para o negócio voltar a avançar, o clube russo teria que ceder bastante em relação ao pagamento, o que é pouco provável pela postura do clube.
Bitello voltou para a Rússia para tentar negociação

Como a Trivela mostrou recentemente, Bitello voltou para a Rússia na última sexta-feira (24). O jogador não havia se reapresentado ao Dínamo Moscou no começo de 2025 para tentar acelerar a negociação com o Botafogo.
No entanto, a demora por um acerto fez o clube russo enviar um documento para clubes brasileiros — incluindo o Glorioso –, afirmando que o meia estava “desaparecido” e criticando a postura do empresário do jogador.
Para tentar distensionar a relação entre as partes, Bitello voltou à Rússia. Mas o desejo do jogador ainda é deixar o Dínamo. O estafe do jogador, no entanto, alega que o jogador não estava desaparecido e que o clube russo sabia de todas as movimentações do jogador e das propostas recebidas.
Além do Botafogo, ao menos outro clube brasileiro e um europeu também formalizaram propostas por Bitello e chegaram nos 18 milhões de euros pretendidos pelo Dínamo e negociam com o clube russo e o estafe do jogador a transferência do meia de 25 anos.
Revelado pelo Grêmio, Bitello está no Dínamo desde o meio de 2023. Ele tem 11 gols e dez assistências em 47 partidas com a camisa do clube russo.