Brasil

Mais dúvidas do que certezas: como Renato pretende escalar a zaga do Grêmio contra o Inter

Rodrigo Ely e Jemerson acusaram problemas físicos durante derrota para o Atlético-MG; Kannemann sentiu desconforto

Tudo indica que Renato Portaluppi terá de quebrar a cabeça para montar o miolo de zaga do Grêmio ao longo da semana. No próximo sábado (19), o Tricolor enfrenta o arquirrival Internacional, no Beira-Rio, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Ely e Jemerson sofreram com problemas físicos durante a derrota para o Atlético-MG, na última quarta-feira (9). O primeiro, que não entrava em campo desde o dia 25 de agosto, atuou os 90 minutos e deixou o campo da Arena MRV acusando incômodo.

Já o segundo foi substituído aos 33 minutos da etapa complementar, após sentir dores no tornozelo direito. Questionado sobre o tema, Renato justificou a utilização de ambos em Belo Horizonte.

— Coloquei minha dupla que fez todos os testes físicos. Tenho que colocar os caras para jogar, precisam de ritmo para o Gre-Nal. Ninguém se precipita. Aqui é tudo controlado pelo fisiologista, preparação física. Por todas as funções. Os caras vem fazendo um grande campeonato. Vamos ver o que aconteceu — disse Renato em coletiva.

Apesar dos percalços, a tendência, em um primeiro momento, é que os dois fiquem à disposição no Gre-Nal. Vale destacar que o plantel tricolor só retorna aos treinos na segunda-feira (14).

Rodrigo Ely em ação contra o Atlético-MG
Rodrigo Ely em ação contra o Atlético-MG (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

E Kannemann?

Além de Rodrigo Ely e Jemerson, Walter Kannemann também é dúvida para enfrentar o Inter. O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, explicou que o argentino sentiu um desconforto e, por isso, foi preservado da partida contra o Atlético-MG.

— Na verdade, o Kannemann sentiu um desconforto, realizou um exame de imagem e foi mais uma preservação. Vamos trabalhar forte para colocá-lo em condições no clássico Gre-Nal — afirmou o vice-presidente de futebol do Grêmio.

A Data Fifa ajudou na recuperação, e Kannemann, a princípio, deve ficar disponível para o clássico. Agora, a pergunta que fica é: qual zaga Renato escalará no Beira-Rio?

Bom, pela importância e peso do Gre-Nal, Kannemann tem boas chances de ser titular. Isso, claro, se sua condição física não o atrapalhar.

A conferir, no entanto, quem fará dupla com o argentino. Mistério esse, que começará a ser desvendado no treino de segunda-feira (14).

Kannemann em ação pelo Grêmio
Kannemann em ação pelo Grêmio (Foto: IMAGO Images)

Mais mudanças na defesa gremista

Não é só na zaga que o Grêmio terá mudanças, mas nas laterais também. De volta após cumprir suspensão, João Pedro deve reassumir a titularidade na direita.

Em contrapartida, Reinaldo recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe na esquerda. Para o lugar do camisa 6, Mayk larga na frente.

As outras opções de Renato seriam: improvisar Fábio na esquerda (é lateral-direito de origem) ou adotar sistema de três zagueiros.

Renato Portaluppi em treino do Grêmio
Renato Portaluppi em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Próximos jogos do Grêmio

  • Internacional x Grêmio — Campeonato Brasileiro — 19/10
  • Grêmio x Atlético-GO — Campeonato Brasileiro — 26/10
  • Fluminense x Grêmio — Campeonato Brasileiro — 6/11
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo