Como ficou a briga contra o rebaixamento a duas rodadas do fim do Brasileirão?
O Coritiba aproveitou que as atenções do Santos estão voltadas para a Copa do Brasil e venceu, em um Couto Pereira vazio e encharcado, por 1 a 0. O gol de Henrique Almeida, aos 13 minutos do segundo tempo, complicou a vida no Peixe na busca por vaga na Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro e também tornou mais difícil a missão de quem ainda sonha em deixar a zona de rebaixamento.
LEIA MAIS: Neymar chega a 250 gols antes de Messi e Cristiano Ronaldo e junto com Zico
A duas rodadas do final do torneio, na prática, cinco clubes brigam por duas vagas na primeira divisão do ano que vem: Goiás (35 pontos), à espera de um milagre, Vasco (37), Avaí (38), Figueirense (40) e Coritiba (40).
A vitória do Coritiba foi particularmente decepcionante para o Vasco, que contava com o confronto direto contra os paranaenses na última rodada para sair da degola. Agora, os cariocas, com nove vitórias, precisam ganhar os últimos dois jogos, contando com um tropeço do Avaí e dois de Figueirense e Coxa para não ter que se virar no saldo de gols. No momento, os cariocas tem -27, o Figueirense, – 14, e o Coxa, – 13.
O Avaí tem que vencer e torcer por um tropeço de Coritiba e Figueirense, mesmo que seja um empate, porque passaria no número de vitórias. Os três estão com 10 triunfos no Brasileirão. O Goiás, a cinco pontos de distância da salvação, precisa ganhar os dois jogos, torcer contra todo mundo e para uma vitória do Vasco ou um empate, na última rodada, para se virar no saldo de gols. Está em uma situação realmente muito difícil. Não pior que a do Joinville, o primeiro rebaixado à Série B.
Veja os confrontos dos cinco times nas últimas duas rodadas:
36ª rodada
São Paulo x Figueirense
Avaí x Ponte Preta
Vasco x Santos
Chapecoense x Goiás
Palmeiras x Coritiba
37ª rodada
Corinthians x Avaí
Coritiba x Vasco
Figueirense x Fluminense
Goiás x São Paulo