Brasil

Com recorde de público, Brasil de Marta mostra força contra o Canadá pensando no Rio 2016

A seleção brasileira mostrou ótimo sinal em amistoso neste sábado, contra o Canadá, em Toronto. Com dois gols de Marta, o time comandado pelo técnico Vadão foi bem superior às anfitriãs, venceu por 2 a 0 e passou o recado que o time está se preparando para brigar pelo título nas Olimpíadas do Rio 2016.

LEIA TAMBÉM: Brasil até teve padrão, que pouco valeu diante da apatia, e não terminou pior graças ao árbitro

O BMO Field teve recorde de público, com 28.604 torcedores para verem o amistoso entre as duas seleções. A torcida local esperava uma boa exibição do país que sediou a última Copa do Mundo e tem esperança de medalha no Rio 2016. A exibição, porém, não deixou esse sonho ser muito alimentado.

Segundo o Toronto Sun, o Brasil foi “simplesmente melhor em todas as faces – velocidade, forma física, fisicalidade e técnica”, mas também lembra que as canadenses “nunca foram conhecidas por sua habilidade com a bola”. O jornal destaca que o time canadense se apoiou na defesa veterana e na goleira nos últimos anos, mas desta vez o time precisará ser remontado justamente a partir da defesa.

O primeiro gol de Marta de fato mostra uma série de falhas defensivas. Um gol com cara de comédia pastelão, que permitiu que a camisa 10 do Brasil marcasse pela 101ª vez com a camisa da Seleção. Ninguém fez mais gols que ela com a camisa brasileira.

A estratégia do Brasil foi inteligente. O Canadá tinha dificuldades em sair com a bola, então a Seleção colocou pressão alta, forçando erros na saída de bola das mandantes. E, assim, recuperava a bola e criava chances já no campo de ataque e criava problemas para as adversárias.

O segundo gol, também de Marta, veio em um chute de fora da área. A camisa 10 carregou a bola até as imediações da área e chutou no canto. A goleia não foi capaz de defender.

A imagem deixada pela Seleção foi boa. O time está se preparando bem para a Olimpíada do Rio, sabendo que terá adversárias muito duras, especialmente as campeãs do mundo, Estados Unidos, e a Alemanha, talvez a melhor seleção europeia neste momento.

Na próxima terça-feira, dia 7, as suas seleções irão se enfrentar novamente em amistoso, desta vez no estádio TD Place, em Ottawa. O jogo será às 20h, no horário de Brasília.

 

 

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo