Brasil

Com Claudinho e dupla do Flamengo, estes são os convocados para os testes finais da seleção olímpica

André Jardine divulgou lista com 23 nomes nesta sexta-feira. Programação de jogos antes das Olimpíadas ainda não está definida

Pouco depois da convocação da seleção brasileira principal para as Eliminatórias da Copa do Mundo, foi a vez de a seleção olímpica conhecer a sua lista de convocados para a próxima data Fifa, entre 31 de maio e 8 de junho. A relação de chamados por André Jardine conta com muito talento e um destaque para Claudinho, do Red Bull Bragantino, e a dupla Pedro e Gerson, do Flamengo.

Da relação de 23 nomes, 11 atuam no futebol brasileiro e deverão desfalcar suas respectivas equipes. Os outros 12 jogam no futebol europeu e vêm de diversas equipes de diferentes patamares, do Real Oviedo, da segundona espanhola, ao Real Madrid, passando por clubes como Arsenal, Borussia Dortmund, Lyon e Ajax.

No período de 31 de maio a 8 de junho, a seleção olímpica fará seus últimos testes antes da disputa das Olimpíadas de Tóquio. No entanto, a programação de jogos ainda não foi definida pela CBF. Vale lembrar que, nos Jogos Olímpicos, Jardine só poderá chamar 18 nomes, incluindo os três acima de 24 anos.

Convocação da seleção brasileira olímpica

Goleiros

Cleiton (Red Bull Bragantino)
Breno (Grêmio)
Gabriel Brazão (Real Oviedo)

Laterais

Gabriel Menino (Palmeiras)
Emerson Royal (Betis)
Guilherme Arana (Atlético Mineiro)
Abner (Athletico Paranaense)

Zagueiros

Gabriel Magalhães (Arsenal)
Luiz Felipe (Lazio)
Ibañez (Roma)
Nino (Fluminense)

Meias

Bruno Guimarães (Lyon)
Matheus Henrique (Grêmio)
Reinier (Borussia Dortmund)
Liziero (São Paulo)
Gerson (Flamengo)
Claudinho (Red Bull Bragantino)

Atacantes

Antony (Ajax)
Malcom (Zenit)
Pedro (Flamengo)
Evanílson (Porto)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Rodrygo (Real Madrid)

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo