As coisas mais fera que lemos hoje

Dener: gols impossíveis e carreira fulminante do Neymar de sua época
Nesta semana, a morte do atacante Dener completará 20 anos. E a reportagem de Raphael Zarko, no Globo Esporte, é bastante completa para relembrar as dimensões que a carreira do atacante atingiu. O texto reúne vários depoimentos de pessoas que conviveram com o craque.
Nos 25 anos de Hillsborough, ótimo texto de Leandro Sabino em seu blog na Folha de S. Paulo. O jornalista reconta a tragédia do Liverpool através das palavras de Alan Hansen, bem como enfatiza a postura aplaudível do ídolo e técnico Kenny Dalglish em relação às famílias.
Brasil de 1994 venceria a seleção de 1982 em um ‘duelo virtual’?
O blog do André Rocha, do site da ESPN, faz um confronto teórico que seria bastante interessante se acontecesse: quem se daria melhor entre a Seleção de Telê e a Seleção de Parreira? O texto também serve para apresentar o livro “É Tetra – a conquista que ajudou a mudar o Brasil”, escrito em conjunto com Michel Costa.
10 times (bem) alternativos da Inglaterra
Mais uma boa sacada do Rafael Luis Azevedo, nosso amigo dos Verminosos por Futebol. O site lista dez clubes ingleses de divisões interiores que possuem trajetórias bem peculiares, com o Exeter City, primeiro adversário da seleção brasileira.
A Copa de 1950 como você nunca viu
Na série de matérias do UOL Esporte sobre a história das Copas do Mundo, um material bastante completo para recontar o que aconteceu em 1950. Com textos e vídeos, a reportagem traz várias visões sobre aquela que é considerada a maior tragédia da seleção brasileira.



