CINEfoot abre inscrições e já promete bastante, em edição que homenageará João Saldanha

Ao longo dos últimos sete anos, o CINEfoot se consolidou como o principal festival de cinematografia sobre futebol da América Latina. E a oitava edição do evento já começa prometendo boas histórias. Nesta semana, foram abertas as inscrições aos filmes interessados em participar do festival. Serão aceitos curtas e longas que possuam o futebol como tema principal, sem quaisquer restrições sobre o suporte ou o ano de realização da obra. Já a temática principal homenageia merecidamente uma lenda: João Saldanha.
VEJA TAMBÉM: Os 100 anos de Saldanha: o João Sem Medo, o técnico e o jornalista de várias faces
A data de início das inscrições não foi mera coincidência, escolhendo o dia em que o João Sem Medo completaria 100 anos. O saudoso gênio multifacetado terá sua vida e sua obra abordadas em meio às mostras, debates e demais atividades tradicionalmente promovidas pelo CINEfoot. O festival acontece ao longo do mês de novembro, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte.
Durante os sete anos anteriores, o CINEfoot já exibiu mais de 300 produções cinematográficas relacionadas ao futebol. Além disso, mantém parcerias com importantes festivais pelo mundo e faz parte do circuito internacional de cinema relacionado ao esporte da FICTS (Federation Internationale Cinema Television Sports), sediada em Milão.
Os interessados a participar das mostras competitivas do 8° CINEfoot devem se inscrever através do site www.cinefoot.org até o dia 28 de agosto.



