Brasil

Cinco revelações do América que defenderam as cores do Cruzeiro

Cruzeiro e América não compartilham apenas um confronto cujo histórico chega a ser quase centenário. Virou coisa bem comum vermos jogadores que, ao longo de suas carreiras, tiveram passagens por Raposa e Coelho. Fábio Júnior, por exemplo, brilhou no Cruzeiro para, muito depois, vestir as cores do América. Mas o caminho inverso é muito mais comum, e vários destaques surgidos no Coelho rumaram à Toca da Raposa posteriormente em suas carreiras.

VEJA TAMBÉM: Você precisa conhecer o estádio incrível em que o Butão joga

Como neste domingo o América recebe o Cruzeiro no Indepéndência, em jogo que pode bagunçar ainda mais a já embaralhada parte de cima da tabela do Campeonato Mineiro, decidimos relembrar cinco atletas revelados pelo Coelho e que depois jogaram pela Raposa. A lembrança pode irritar um pouco os torcedores americanos, que tiveram de se acostumar a ver seu clube como fornecedor para os dois gigantes de Minas, mas tomemos essa galeria como uma homenagem ao grande caráter formador de atletas do Decacampeão.

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo