Brasil

Sete centroavantes que podem resolver a lacuna do elenco do Atlético-MG

Fica cada vez mais evidente a necessidade do Atlético ter um bom jogador de área, e opções de mercado não faltam

Cada vez que Alan Kardec entra em campo, o torcedor do Atlético-MG tem mais certeza que há uma lacuna no elenco na posição de centroavante. O experiente brasileiro não consegue contribuir em nada com o time, e o coro por um reforço para a posição só aumenta a cada jogo.

Diante desse cenário, a Trivela traz sete centroavantes que o Atlético pode contratar para suprir essa ausência de um goleador com poder aéreo que Alan Kardec não consegue ser.

O Galo tem a intenção de contratar jovens jogadores que podem contribuir em campo e também renderem uma venda futura. Por isso, os nomes analisados tem, no máximo, 25 anos.

Cucho Hernandez — Columbus Crew

Jogador mais velho da lista, Cucho tem 25 anos e joga atualmente no Columbus Crew, atual campeão da MLS e finalista da Concachampions. Ele pertencia ao Watford e teve passagens por Huesca, Getafe e Mallorca também.

Cucho é o jogador com melhor desempenho da lista. Na atual temporada, ele soma 12 gols e seis assistências em 16 jogos da MLS. O camisa 9 não é um centroavante fixo, pelo contrário, tem muita movimentação, mas ainda consegue ter, também, ótima presença de área com seus 1,75cm.

Cucho seria um investimento muito alto, de mais de 10 milhões de dólares, mas que resolveria até os problemas que o Atlético nem tem ainda, como uma possível venda de Paulinho agora ou no fim do ano.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Leo Campana — Inter Miami

Ainda na MLS, outro centroavante com passagem na Premier League é o equatoriano Leo Campana. Companheiro de Messi no Inter Miami, ele é o reserva de Luisito Suárez e soma cinco gols na atual edição da liga.

Aos 24 anos, Campana tem 1,87cm e tem maior característica de área, de ser o atacante que faz o pivô ou o que aparece para disputar as bolas aéreas. Seria um investimento bem abaixo de Cucho, na casa de 3 ou 4 milhões de dólares, que tem características mais parecidas com Kardec.

Luciano Gondou — Argentinos Juniors

Já na América do Sul, começamos por um nome conhecido de Gabriel Milito, Luciano Gondou, de 23 anos. Ele chegou ao Argentinos Juniors na reta final da passagem do atual treinador atleticano por lá. Soma, ao todo, 14 gols e quatro assistências em 35 jogos.

Gondou já atrai interesse da Europa e deve ter olhares maiores atuando com a Seleção Argentina nas Olimpíadas de Paris neste mês. Com 1,89cm, se destaca nas bolas aéreas pelo ótimo posicionamento e cabeceio, mas não deixa de se sair bem também com a bola no pé.

Seria outro de investimento alto, no entorno de 10 milhões de dólares, que ainda seria necessário vencer concorrentes da Europa.

Adolfo Gaich — CSKA Moscou

Destaque no San Lorenzo, Gaich foi negociado com o CSKA, da Rússia, mas nunca se firmou. É constantemente emprestado, tendo já passado por Benevento, Huesca, Helass Verona e Rizespor, seu último clube.

Aos 25 anos, tem 1,90cm, com características fortes no jogo aéreo. A última temporada foi a melhor dele na Europa, com 11 gols. Poderia ser uma oportunidade de mercado do Galo contratando ele por empréstimo com opção de compra, que giraria entre 2 ou 3 milhões de dólares.

Gaich em ação pelo Hellas Verona
O grandalhão Gaich em ação pelo Hellas Verona (Icon Sport)

Tomás Badaloni — Godoy Cruz

Atacante do Godoy Cruz, Tomás Badaloni tem 24 anos e demonstra bom posicionamento e ótimo cabeceio com seus 1,86cm. Na temporada, soma cinco gols e uma assistência, sendo um jogador que dificilmente joga os 90 minutos.

Seria uma aposta atleticana pelo estilo de jogo, já que só atuou no futebol argentino e não tem número que chamam tanta atenção, apesar de não serem ruins. Precisa ser mais bem lapidado.

Renato Marques — América-MG

Primeiro brasileiro da lista, até pensando que o Atlético já está no limite (9) de estrangeiros do elenco, Renato Marques nem precisaria mudar de casa. Jogador do América-MG, o atacante de 20 anos foi destaque da Copinha de 2023 e passou a ganhar chances no Coelho.

Ganhando cada vez mais destaque, se tornou o atacante titular do América na reta final de 2023 e em 2024. Com 1,80cm, vai muito bem nos duelos aéreos e também sabe participar do jogo.

Segundo o FalaGalo, Renato é observado pelo Atlético, que não chegou ainda a fazer proposta por ele. Seria o jogador mais barato da lista, mas o Galo teria que convencer o América, que sempre reluta em vender para os outros times da capital mineira.

O jovem Renato Marques, atacante do América-MG
O jovem Renato Marques, atacante do América-MG (Mourão Panda / América)

Brenner — Udinese

Outra opção de atacante brasileiro é Brenner, atualmente na Udinese. Destaque no São Paulo, onde surgiu, e no FC Cincinnati, foi comprado pelo clube italiano, mas uma lesão atrapalhou seus planos e só atuou em oito jogos até aqui. Tem 1,76cm e características mais móveis, mas também se destaca dentro da área.

Seria uma possibilidade de mercado como empréstimo com opção de compra. Ainda aos 24 anos, precisa de oportunidade para retomar seu bom futebol, e um retorno ao Brasil pode lhe garantir isso.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo