Brasil

Cebolinha volta a sentir problema físico contra o Palmeiras, sua maior sina em 2024

Atacante foi substituído no primeiro tempo com dores na panturrilha e preocupa para a sequência da temporada

Everton Cebolinha é um dos jogadores mais importantes do Flamengo em 2024. O crescimento desde a chegada de Tite é notório e as boas atuações se acumulam ao ponto de ser considerado titular absoluto, à frente de nomes como Bruno Henrique. A decolagem, contudo, tem sido comedida por conta de lesões.

Assim como na quarta-feira, 31 de julho, o camisa 11 deixou a partida contra o Palmeiras com um problema físico e preocupa para a sequência de 2024. O alto número de ausências impede que Cebolinha se torne tão dominante quanto esperado.

Mais uma decepção

A exibição de Cebolinha não durou 12 minutos. O atacante se chocou com a defesa do Palmeiras e caiu no gramado, pedindo substituição imediata. Mais tarde, o Flamengo confirmaria o problema nas redes sociais.

O prognóstico não é dos melhores. A Trivela confirmou a informação veiculada pelo Premiere, pay-per-view do Grupo Globo, de que a suspeita é de rompimento do tendão de aquiles. Os exames, como mencionado, serão realizados ainda neste domingo (11).

Foi pior ainda para Tite e companhia porque Cebolinha tinha começado com tudo. Por pouco não marcou antes dos cinco minutos, em linda arrancada que terminou em defesa de Weverton. Insinuante, o camisa 11 aplicou diversos dribles, incluindo caneta desconcertante em Aníbal Moreno.

Quantos problemas Cebolinha teve em 2024?

É importante separar em duas partes: problemas físicos e lesões. Enquanto o primeiro é facilmente recuperável, e Cebolinha virou desfalque por um, dois jogos, as contusões são mais complicadas e demandam atividades específicas do departamento médionco.

Ao todo, Cebolinha sofreu duas lesões. A primeira foi em abril, quando deixou os jogos contra Atlético Goianiense e São Paulo com dores no tornozelo, mas o problema foi mesmo na panturrilha. A segunda aconteceu dois meses depois, no quadril, novamente no Maracanã, dessa vez diante do Bahia.

Cebolinha não tem conseguido manter boa forma no Flamengo (Foto: Icon Sport)

Entre os problemas físicos, o deste domingo é o terceiro. Pouco antes de se machucar contra o Bahia, ele sentiu dores na posterior da coxa direita em jogo contra o Grêmio e teve que ser substituído. O mesmo aconteceu no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, inclusive, no local exato.

É uma pena para o atacante, que tinha tudo para alçar voos altíssimos pelo Flamengo em 2024.

Cebolinha ficou fora de quais partidas?

  • Palmeiras 0 x 0 Flamengo – 20 de abril – Brasileirão
  • Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24 de abril – Libertadores
  • Flamengo 0 x 2 Botafogo – 28 de abril – Brasileirão
  • Flamengo 1 x 0 Amazonas – 01 de maio – Copa do Brasil
  • Red Bull Bragantino – 04 de maio – Brasileirão
  • Athletico Paranaense 1 x 1 Flamengo – 16 de junho – Brasileirão
  • Fluminense 0 x 1 Flamengo – 23 de junho – Brasileirão
  • Juventude 2 x 1 Flamengo – 26 de junho – Brasileirão
  • Flamengo 2 x 1 Cruzeiro – 30 de junho – Brasileirão
  • Atlético Mineiro 2 x 4 Flamengo – 03 de julho – Brasileirão
  • Flamengo 1 x 1 Cuiabá – 06 de julho – Brasileirão
  • Flamengo 1 x 2 Fortaleza – 11 de julho – Brasileirão
  • São Paulo 1 x 0 Flamengo – 03 de agosto – Brasileirão
  • Palmeiras 1 x 0 Flamengo – 07 de agosto – Copa do Brasil
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo