Brasileirão Série A

Paiva lamenta início ruim do Vasco e pede desculpas por resultado contra o Botafogo

Rafael Paiva afirmou que o sentimento de tranquilidade por não brigar com rebaixamento não poderia virar relaxamento

Após a derrota para o Botafogo por 3 a 0 nesta terça-feira (5), o técnico Rafael Paiva lamentou o início de jogo ruim e afirmou que o time precisava pedir desculpas após a atuação ruim que só não causou uma goleada porque o rival perdeu muitos gols.

— Os 15 primeiros minutos comprometeram nosso jogo. A gente errou porque tomou dois gols e ficou no limite do erro. O segundo gol, a gente errou em uma jogada que tentou construir. O primeiro tempo, a gente não se encontrou. Ainda acho que a gente poderia ter feito um gol para entrar no jogo — afirmou Paiva durante sua coletiva.

— Temos que pedir desculpa pelo resultado. Não é o que gostaríamos, mesmo sendo contra o líder do campeonato. A gente sabe que é clássico, e em clássico a gente tem que competir mais — completou.

Como já é de costume, o Botafogo começou a partida com o pé no acelerador e marcou dois gols nos 12 primeiros minutos de jogo, com Jefferson Savarino aos 9′ e Luiz Henrique aos 12′, tendo mais chances de aumentar o placar logo depois.

Paiva foi perguntado se o início fulminante do rival poderia ser atribuído ao fato de que o time está relaxado por estar no meio da tabela, sem brigar contra o rebaixamento.

— Esse sentimento não pode virar relaxamento, a gente joga com a corda no pescoço o tempo todo. Tem que ter um nível de atenção alto. A gente tem objetivos importantes. Foi mais um problema diante de vários — reclamou.

Paiva explica corte de Emerson Rodríguez

Presença constante na escalação do Vasco, inclusive marcando gol contra o Bahia na última rodada, Emerson Rodríguez foi ausência na lista de relacionados, causando espanto a alguns torcedores.

Paiva explicou por que decidiu não contar com o colombiano na partida, explicando uma situação acontecida no fim de semana.

— O Emerson teve um problema familiar no domingo, era um treino muito importante para a gente, onde a gente ia decidir a equipe. Institucionalmente, o Vasco optou por não relacionar o jogador. A gente tem que mostrar nesses momentos que a gente acredita no grupo que tem. No profissionalismo, isso é muito importante.

Segundo Paiva, Jean Menezes foi escolhido por causa de sua experiência. Mas o chileno que chegou ao Vasco neste ano foi substituído no intervalo para que o Vasco pudesse recompor sua defesa após a expulsão de João Victor aos 43 minutos do primeiro tempo.

Galdames lamenta displicência

Ainda na saída do gramado, o chileno Galdames afirmou que o time foi displicente na partida, listando os gols em rápida sucessão e a expulsão de João Victor.

— Acho que essa displicência contra a equipe que é a primeira colocada da tabela não se pode cometer. Não podemos entrar assim nos primeiros 15 minutos. Fizeram dois gols em 10 minutos, depois veio a expulsão. São erros que não podemos cometer — lamentou Galdames na saída do jogo.

Foto de Matheus Rocha

Matheus RochaSubcoordenador de conteúdo

Matheus Rocha é natural de Uberlândia, onde se formou em Jornalismo na Unitri em 2014. Começou a carreira no jornalismo na Trivela antes de passar por ExtraTime e Yahoo, participando da cobertura de três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.
Botão Voltar ao topo