Brasileirão Série A

Soteldo não se reapresenta na data prevista após Copa América, e Grêmio cogita ‘multa pesada’

Depois de defender sua seleção no torneio realizados nos EUA, atacante foi flagrado curtindo praia na Venezuela

Depois da eliminação da Venezuela nas quartas de final da Copa América, nos pênaltis, para o Canadá, na última sexta-feira (5), Soteldo era esperado no treinamento de terça-feira (9) pela manhã do Grêmio, no CT Luiz Carvalho.

Porém, o atacante venezuelano não se reapresentou na data prevista, mesmo que o Tricolor Gaúcho tenha colocado um avião  à disposição do jogador. Com isso, Soteldo deve ser desfalque do Grêmio no jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (10), às 18h30min, no Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (10), no hotel em que a delegação gremista está concentrada, na Serra Gaúcha, o presidente Alberto Guerra falou sobre a situação:

— Nós ainda não conseguimos esclarecer as razões para ele não ter conseguido chegar no treino de terça-feira de manhã. Vamos escutá-lo, mas se a explicação não for convincente, será aplicada uma multa pesada — garantiu.

Inicialmente, a alegação era de que Soteldo havia sido liberado por alguns dias para resolver questões pessoais. Entretanto, o atacante foi flagrado curtindo a praia de La Guaira, na Venezuela.

— Quanto à foto da praia é algo que a gente vai conversar com ele, realmente não caiu bem — reconheceu Guerra.

Sem Soteldo, Gustavo Nunes deve seguir como titular na ponta esquerda do Grêmio diante do Cruzeiro. Com Diego Costa e André Henrique lesionados, e o pedido de saída de João Pedro Galvão, mais uma vez o ataque tricolor não contará com centroavante de ofício — Edenílson e Cristaldo devem se revezar por dentro.

Na defesa, dentro do rodízio promovido por Renato, Kannemann joga e Geromel não. Como Rodrigo Ely apresenta dores musculares, Gustavo Martins deve ser o parceiro de zaga do argentino.

A provável escalação do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro tem Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Pavón, Edenílson e Gustavo Nunes; Cristaldo.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo