Santos é punido, perde a Vila por 8 jogos e terá missão dificílima no Brasileiro
Peixe foi condenado em razão das bombas arremessadas pela torcida no gramado em jogo contra o Corinthians

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e condenou o Santos por conta dos protestos da torcida na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na Vila Belmiro, no último dia 21. O órgão aplicou pena de oito jogos longe da Vila da Belmiro com portões fechados à torcida e multa de R$ 80 mil.
Desta forma, o Santos não irá encarar Botafogo, Athletico-PR, Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Red Bull Bragantino em algum estádio que fique a 150 quilômetros de distância da sua casa.
Quando o Santos volta à Vila?
Assim, o próximo compromisso do peixe dentro da Vila Belmiro com a presença de torcida será apenas em 21 de outubro, contra o Coritiba, pela 29ª rodada do Brasileirão.
O Santos, por meio do seu departamento jurídico, pode recorrer da punição.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Por que o Santos foi punido?
O Santos foi condenado em razão das bombas arremessadas pela torcida no gramado, a partir dos 40 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians vencia o confronto por 2 a 0. Além disso, houve confronto entre torcedores e policiais militares do lado de fora da Vila Belmiro.
O Santos foi indiciado com base nos parágrafos I e III artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir:”
- I — desordens em sua praça de desporto
- III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo
Diante de tudo isso, o órgão aplicou uma punição provisória ao clube, que não pôde contar com o seu torcedor na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no último dia 25, e não terá que encarar o Goiás, neste domingo (9), às 11h (horário de Brasília), também sem a presença de público.
Esses dois jogos já entram na conta da punição.
Quais jogos o Santos vai jogar fora de casa?
- 22/07: Santos x Botafogo
- Ainda sem data: Santos x Athletico
- 12/8: Santos x Grêmio
- 2/9: Santos x Cruzeiro
- 20/9: Santos x Vasco
- 7/10: Santos x Red Bull Bragantino
Na luta contra o Z4
Sem vencer há sete partidas do Brasileirão, o Santos é 14º colocado, com 13 pontos, com apenas dois de vantagem do Goiás, primeiro time da zona de rebaixamento.