Erros custam caro e escancaram realidade cruel do Santos na briga contra o Z4
Peixe sai atrás, vira, mas cede empate em 2 a 2 ao Red Bull Bragantino, em duelo fora de casa pelo Brasileirão
O Santos podia encerrar a rodada a sete pontos do Juventude, primeiro integrante do Z4. Seria um salto na tabela para fazer o clube até mesmo parar de pensar na luta contra o rebaixamento.
Mas o empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, neste domingo (28), no Cícero de Souza Marques, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, mostra que o Peixe viverá a cruel realidade de brigar contra a degola até a reta final da competição.
Erros custam caro para o Santos que vive realidade cruel
O empate fora de casa até poderia ser considerado positivo, especialmente após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo na última rodada. Mas o enredo da partida torna o resultado perverso para o Santos.
O Peixe saiu atrás no marcador, com gol de Lucas Barbosa no primeiro tempo, e conseguiu construir a virada no segundo tempo em alguns poucos minutos. Outro erro defensivo, desta vez na bola aérea, selou o empate, em cabeçada de Pedro Henrique.
O triunfo faria o Santos saltar para a 12ª colocação, com 29 pontos e a sete de vantagem para o Z4. O empate faz a equipe manter a 16ª colocação, na beira da zona de rebaixamento, ainda que com uma vantagem considerável de cinco pontos para o Ju: 27 contra 22.
O Bragantino, por sua vez, é o nono colocado, com 32 pontos somados.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Lei do ex castiga Santos que sempre foi superior
Se serve de consolo aos santistas, Vojvoda ao menos mostra que há vida sem Neymar. Mesmo diante da ausência de sua grande estrela, o Santos foi superior ao Red Bull Bragantino, salvo uma pressão do adversário nos minutos finais.
A equipe teve até mesmo volume para abrir o placar no primeiro tempo, mas pagou pelos próprios erros. Eduardo Sasha aproveitou uma avenida às costas de Mayke para cruzar na medida para Lucas Barbosa tirar de Brazão com muito estilo.

Argentinos comandam virada que dura pouco
Desde que chegou ao Santos, no início de setembro, Lautaro Díaz sempre ouviu o mesmo insistente elogio, acompanhado de uma ressalva: o argentino é “voluntarioso”, importante taticamente, mas não espere lá muitos gols.
Neste domingo (28), o atacante provou o contrário. Díaz marcou pela primeira vez com a camisa do Peixe e abriu caminho para a o que seria uma vitória de virada por 2 a 1 com sotaque argentino. Só seria.
O atacante ainda conseguiu dar a assistência para seu conterrâneo, Álvaro Barreal, marcar o segundo gol da equipe na partida, minutos mais tarde já no segundo tempo.
O problema é que o Santos pagou novamente por um erro defensivo. Pedro Henrique subiu sozinho para cabecear após cobrança de escanteio. Um gol de empate que soa ainda mais perverso para o Peixe, porque o jogo parecia controlado.




