Santos: conteúdo de BO revela que Falcão roçou partes íntimas na vítima
Mulher de 26 anos registrou boletim de ocorrência contra o dirigente do Peixe por importunação sexual
Além de todos os problemas de dentro do campo, o Santos tem mais um problema para resolver fora das quatro linhas. Denunciado por importunação sexual no início da tarde desta sexta-feira (4), Paulo Roberto Falcão deixou o cargo de coordenador de esportes do clube. A queixa contra ele foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos por uma funcionária do hotel em que o dirigente alvinegro mora.
A informação foi noticiada inicialmente pelo G1 Santos e confirmada pela Trivela, que teve acesso ao Boletim de Ocorrência e ao depoimento da vítima à delegada da unidade.
Recepcionista do empreendimento há oito meses, a mulher, de 26 anos, afirmou que Falcão se mudou para o hotel há cerca de quatro meses. Ao longo desse período, segundo ela, várias foram as vezes em que o dirigente lhe cumprimentou apenas com um “oi”.
Ocorre que no último dia 2, Falcão, de acordo com o relato da vítima à polícia, “se dirigiu ao espaço reservado para o monitoramento e, disse apontando para a câmera de segurança: ‘Não sabia que aqui tinha câmera de segurança’ sendo que enquanto o autor falava, ele imediatamente roçou o pênis no braço esquerdo dela, que esquivou-se”.
Apesar de “constrangida”, a recepcionista optou por não tomar nenhuma atitude neste dia.
Nesta sexta-feira (4), ainda segundo o relato da recepcionista, a importunação se repetiu. Falcão “foi até a recepção e ingressou novamente no espaço reservado para monitoramento, posto de trabalho da ofendida, onde é permitida apenas a presença de funcionários da recepção. Ali, apontou para a câmera que exibia uma imagem e disse: ‘nossa que imagem bonita’, e mais uma vez comprimiu o pênis no braço da vítima, dessa vez de forma mais contundente, e ela tornou a esquivar-se”, consta no relato à polícia.
Por fim, no depoimento, a vítima conta que os dois episódios foram testemunhados por um outro funcionário do hotel. A mulher ainda disse à polícia que acredita que existam filmagens das câmeras do circuito de segurança que captaram os fatos.
Isso, porém, só será disponibilizado pelo hotel diante de ofício.
O hotel em que Falcão mora desde que assumiu a coordenação de esportes do Santos fica situado no bairro da Aparecida, em Santos.
Após a publicação da matéria com os detalhes da denúncia, Falcão, por meio de uma publicação no seu perfil no Instagram, negou a importunação sexual, mas informou que deixou o cargo no Santos.
– Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu -, escreveu o ex-dirigente do Peixe.
Ver esta publicação no Instagram
O Santos, por meio de um comunicado em seu site oficial, confirmou a saída do dirigente.
– O Santos Futebol Clube comunica a saída do profissional Paulo Roberto Falcão, que ocupava o cargo de coordenador esportivo desde o dia 15 de novembro de 2022.