Romero ganhou mais espaço no Corinthians desde a chegada de Mano, e foi essencial na conquista dos últimos pontos do time
Atacante paraguaio entrou no top-10 de artilharios de gols da Neo Química Arena
Romero chegou ao Corinthians para o início da temporada de 2023 e no começo da temporada não tinha tanto espaço dentro do elenco, mesmo com as três mudanças de treinadores, isso pelo menos até a chegada de Mano Menezes, que desde então fez o paraguaio recuperar a confiança dentro do campo, a partida diante do Grêmio foi a sexta dele como titular.
O atacante foi anunciado em dezembro de 2022, e retornou ao Timão como reforço para esta temporada, e com contrato para dois anos. O bom desempenho do Romero nos últimos jogos foi elogiado pelo treinador corintiano, que reforçou a capacidade tática do paraguaio:
– O Romero sempre foi esse. Exemplar taticamente, sempre se doou para a equipe e sempre fez gols. Não é um goleador como um atacante de área, mas sempre dá sua contribuição com 10 ou 12 gols por temporada. Isso ajuda muito. Para se marcar 100 gols na temporada é preciso de muitos ajudantes e ele é um baita ajudante para a gente – disse Mano Menezes
Romero recuperou espaço sob o comando de Mano Menezes, e foi essencial nos últimos pontos conquistados pelo time
Desde a volta ao Corinthians, Romero não era tão bem aproveitado, agora com Mano Menezes são nove jogos e a sequência na titularidade, o encaixe no esquema do treinador, fez com que Romero balançasse a rede quatro vezes, diante do São Paulo (o primeiro desde o retorno), Cuiabá, Atlético-MG e Grêmio, os últimos dois foram essenciais para o Corinthians nesta reta final do Campeonato Brasileiro, já que o time buscava se distanciar da zona de rebaixamento.
O desempenho do camisa 11 e suas participações nas jogadas que resultaram em gols, garantiu ao Timão sete pontos, e se não fossem eles o time estaria com 37 pontos, a mesma pontuação do Cruzeiro, primeiro colocado no z4. Hoje o Corinthians está mais “confortável” na tabela, em 11º colocado com 44 pontos, faltando somente um para atingir o número mágico do não rebaixamento.
O GOL DO ÁNGEL ROMERO, O GOL DO CORINTHIANS! 🖤🇵🇾
📹 Bruno Granja#VaiCorinthians pic.twitter.com/UBvzybMB2I
— Corinthians (@Corinthians) November 12, 2023
Romero mira em alcançar mais uma vez artilharia da Neo Corinthians na Arena
Angel Romero foi o maior artilheiro da Neo Química Arena até 2021, com 27 gols marcados, mas acabou sendo superado pelo ex-atacante Jô, com 30. Atualmente, a artilharia do estádio alvinegro está nas mãos de Róger Guedes, que marcou o 31º gol em casa pouco antes de deixar o clube.
O gol marcado diante do Atlético-MG, foi o 28º do paraguaio em Itaquera, que já deixou claro que tem como objetivo pessoal ultrapassar o número alcançado por Roger Guedes, e voltar a artilharia da Arena.
– Estou muito feliz de voltar a marcar na Arena. É especial esse estádio, faz tempo que eu esperava por esse gol. Foi muito tempo jogando aqui. Tomara que continue marcando mais gols para virar o artilheiro – disse Romero após a partida com o Galo
- Jô – 65 gols
- Dentinho – 55 gols
- Guerrero – 54 gols
- Gil (atacante) – 53 gols
- Jadson – 50 gols
- Liedson – 50 gols
- Tevez – 46 gols
- Róger Guedes – 43 gols
- Chicão – 42 gols
- Ángel Romero – 42 gols