Brasileirão Série A

Romero ganhou mais espaço no Corinthians desde a chegada de Mano, e foi essencial na conquista dos últimos pontos do time

Atacante paraguaio entrou no top-10 de artilharios de gols da Neo Química Arena

Romero mira em alcançar mais uma vez artilharia da Neo Corinthians na Arena

Angel Romero foi o maior artilheiro da Neo Química Arena até 2021, com 27 gols marcados, mas acabou sendo superado pelo ex-atacante Jô, com 30. Atualmente, a artilharia do estádio alvinegro está nas mãos de Róger Guedes, que marcou o 31º gol em casa pouco antes de deixar o clube.

O gol marcado diante do Atlético-MG, foi o 28º do paraguaio em Itaquera, que já deixou claro que tem como objetivo pessoal ultrapassar o número alcançado por Roger Guedes, e voltar a artilharia da Arena.

– Estou muito feliz de voltar a marcar na Arena. É especial esse estádio, faz tempo que eu esperava por esse gol. Foi muito tempo jogando aqui. Tomara que continue marcando mais gols para virar o artilheiro – disse Romero após a partida com o Galo

Outra marca pessoal alcançada por Angel Romero na história do Corinthians é que agora o atacante está entre os dez jogadores que mais marcaram gols pelo time alvinegro no século. Com o gol diante do Grêmio, Romero chegou a marca de 42 gols com a camisa do Timão e o colocou no top-10, deixando-o agora empatado com o ex-zagueiro Chicão e um gol atrás de Róger Guedes:
  1. Jô – 65 gols
  2. Dentinho – 55 gols
  3. Guerrero – 54 gols
  4. Gil (atacante) – 53 gols
  5. Jadson – 50 gols
  6. Liedson – 50 gols
  7. Tevez – 46 gols
  8. Róger Guedes – 43 gols
  9. Chicão – 42 gols
  10. Ángel Romero – 42 gols
Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo