Róger Guedes volta a castigar o Atlético e garante vitória do Corinthians

Há pouco mais de um mês, Róger Guedes foi o autor do gol que levou o confronto da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Corinthians, para os pênaltis, que terminou com classificação paulista. Neste sábado, ele voltou a castigar o Galo, seu ex-clube, marcando o gol da vitória em pleno Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Corinthians aproveitou erro do Atlético-MG e soube se segurar
Atlético e Corinthians protagonizaram um primeiro tempo agitado dentro da proposta dos dois treinadores, que são mais defensivas. Enquanto o time de Felipão buscou acelerar o jogo quando tinha a posse da bola, o de Luxemburgo tentou trabalhar ao máximo, procurando um espaço na defesa atleticana.
Everson e Cássio fizeram uma grande defesa cada no primeiro tempo. No entanto, o goleiro atleticano não conseguiu evitar que o Galo fosse para o intervalo atrás no placar. Mariano recuou a bola errada e entregou para Yuri Alberto, que acionou Róger Guedes para invadir a área e bater no cantinho de Everson, aos 39 minutos.
O Atlético voltou para o segundo tempo com três mudanças e uma postura diferente, tentando amassar o Corinthians no seu próprio campo. O time paulista não se incomodou em atuar dessa forma, ficando boa parte do tempo com 11 atrás do meio-campo e buscando sempre um contra-ataque para tentar matar o jogo.
O Atlético conseguiu manter um bom volume até os 30 minutos, não deixando o Corinthians chegar com muito perigo e mantendo a bola em seu ataque, buscando uma chance de furar o bloqueio paulista, mas sempre parando em cruzamentos ruins e nas defesas de Cássio. No entanto, nos dez minutos finais, o Corinthians passou a gostar do jogo e viu que conseguiria tanto controlar o jogo como também voltar e levar perigo. Com isso, o Timão segurou o Galo e garantiu os três pontos.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Atlético-MG ainda não venceu com Felipão
O Atlético não vence desde que Felipão chegou no comando do time, há cinco jogos. Nesse período, empatou quatro partidas, sendo desses importante para garantir classificação na Libertadores, e uma derrota. O treinador não esteve presente no banco de reservas neste sábado, já que foi expulso no último jogo. Ele terá a chance de conquistar os primeiros três pontos na próxima segunda-feira (17), contra o Goiás, fora de casa.
Luxemburgo respira no cargo
Luxemburgo e o Corinthians não estavam vivendo bons momentos na temporada. O treinador vivia momento conturbado, sem conseguir entregar resultados para o clube. Com a vitória sobre o Galo, ele respira, mas já tem jogo importante na terça (11), pelos playoffs da Sul-Americana, contra o Universitario (PER).
Estatísticas de Atlético-MG x Corinthians – Campeonato Brasileiro 2023
Posse de bola: Atlético-MG 60% x 40% Corinthians
Chutes: Atlético-MG 27×8 Corinthians
Chutes a gol: Atlético-MG 6×2 Corinthians
Gols: Corinthians – Róger Guedes (40′)