Brasileirão Série A

Talento de Raphael Veiga volta a prevalecer em vitória do Palmeiras sobre o Vasco

Palmeiras de Abel Ferreira teve atuação apagada, mas contou com golaço de falta do decisivo de Raphael Veiga para decretar mais uma derrota ao Vasco

Acostumado a vencer, o Palmeiras de Abel Ferreira leva os três pontos até quando não joga exatamente bem. Neste domingo (27), contra o Vasco no Allianz Parque, o alviverde teve uma atuação apagada. O vice-líder do Brasileirão chegou a sofrer um golaço – anulado pelo VAR – do Cruz-maltino. No entanto, na etapa final, Raphael Veiga, como quase sempre, foi decisivo, anotou um golaço e decretou a vitória verde.

Dono da bola no início da partida, o Palmeiras começou o jogo com intensidade alta. Logo aos três minutos, Rony recebeu na entrada da área, limpou Medel e bateu para grande defesa de Léo Jardim.

O domínio alviverde quase foi ameaçado pelo Vasco. Aos 13 minutos, Lucas Piton achou Vegetti na área. O argentino encobriu Weverton, mas Murilo salvou em cima da linha. No rebote, Paulinho mandou um chutaço e balançou as redes. O VAR, no entanto, identificou impedimento no início do lance e anulou o que teria sido um golaço vascaíno.

Após o gol anulado, o Palmeiras voltou a assustar o Vasco. Aos 26, Veiga achou Artur na área. Após boa jogada do atacante, a bola sobrou para Richard Rios que soltou uma pancada para mais uma ótima defesa de Léo Jardim.

A notícia ruim para os palmeirenses veio ao final da primeira etapa. Aos 42 minutos, Dudu deixou o campo para entrada de Breno Lopes após torcer o joelho.

No segundo tempo, o Palmeiras seguiu perdendo chances. Aos sete minutos, Artur cruzou para Rony que, sozinho, parou em Léo Jardim. Artur, na sequência, protagonizou um lance inusitado: o atacante se atrapalhou nas próprias pernas e perdeu uma grande chance de abrir o placar para os donos da casa.

Restou a Raphael Veiga ser novamente decisivo para dar a vitória ao Palmeiras, que segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, ainda sonhando em alcançar o Botafogo. O Vasco, por sua vez, chega a décima segunda derrota no campeonato, ainda longe de deixar a zona de rebaixamento.

Rapahel Veiga – de novo – decide para o Palmeiras

Em uma partida com muitos erros técnicos e pouca criatividade, Raphael Veiga foi o atleta mais consciente dentro de campo durante todo o jogo. Comandando as ações ofensivas do alviverde, o meia manteve a média excelente de suas atuações no ano.

Aos 19 minutos do segundo, Veiga anotou um golaço de falta para abrir o placar e finalmente vencer Léo Jardim. Superior em talento, a equipe de Abel Ferreira acabou sendo mais contundente nas chances que criou frente a um ameaçado Vasco.

Próximos jogos de Palmeiras e Vasco da Gama

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Deportivo Pereira, na próxima quarta-feira (31), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O alviverde venceu o primeiro jogo por 4 a 0 e tem a classificação para a semifinal do torneio continental encaminhada.

Já o Vasco viaja até Salvador para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-maltino buscará apenas o seu quinto triunfo no torneio.

Foto de Lucas Tomazelli

Lucas TomazelliSubcoordenador de conteúdo

Apaixonado por futebol desde as primeiras memórias de infância, Lucas é formado em jornalismo pela USP. Antes de integrar a equipe da Trivela, atuou na Jovem Pan Online, Grupo Bandeirantes de Comunicação e Yahoo.
Botão Voltar ao topo