Brasileirão Série A

Grêmio demora para engrenar, mas busca empate com o Goiás nos acréscimos

Em jogo de poucas chances, equipes dividem pontos em Goiânia com gols no segundo tempo

Pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Goiás e Grêmio empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (30), no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha. Matheus Babi, que fez sua estreia pelo Esmeraldino, abriu o placar aos 31 minutos do segundo tempo, mas André Henrique deixou tudo igual já nos acréscimos.

O confronto em Goiânia foi de poucas chances para ambos os lados. As melhores oportunidades só foram aparecer na reta final da partida, com os dois gols e duas bolas na trave. Com o resultado, o Goiás aumentou sua sequência sem vitórias como mandante no Brasileirão para cinco jogos, enquanto o Grêmio perdeu a vice-liderança da competição.

Primeiro tempo de poucas chances

Mesmo tendo mais posse de bola, o Grêmio ofereceu pouquíssimo perigo ao Goiás no primeiro tempo. Foram apenas três finalizações do time gaúcho antes do intervalo, nenhuma delas na direção do gol. A melhor tentativa foi de Luis Suárez, que arriscou de fora da área e mandou por cima do gol.

O Goiás também foi pouco ao ataque na primeira etapa, mas criou melhores oportunidades. Aos 30 minutos, Morelli tabelou pela direita, invadiu a área e chutou rasteiro cruzado, tirando tinta da trave direita de Gabriel Grando. No lance seguinte, Anderson Oliveira escapou em velocidade pela lateral direita e foi travado ao tentar finalizar. A bola acabou voltando para o atacante, que ajeitou para o meio e bateu forte, mas a bola subiu demais.

Matheus Babi estreia com gol, mas Grêmio busca o empate

Os primeiros minutos do segundo tempo também foram de poucas boas chances de gol. O Goiás até passou a ocupar mais o campo de ataque, mas não conseguia ameaçar a meta de Gabriel Grando, se limitando a conseguir escanteios.

Foi preciso que Matheus Babi, que fez sua estreia com a camisa esmeraldina, deixasse o banco de reservas para aproveitar os escanteios e dar mais emoção ao confronto. Após cobrança de Guilherme pela esquerda, o atacante subiu mais que a marcação gremista e desviou de cabeça no canto esquerdo de Grando, abrindo o placar aos 31 minutos.

O atacante Matheus Babi estreou com gol pelo Goiás (Foto: Icon sport)

O gol sofrido fez o Grêmio acordar e partir para o ataque. O time comandado por Renato Portaluppi respondeu rapidamente com Ferreira, que recebeu pela direita na ponta da área, limpou a marcação e bateu de esquerda, acertando a junção entre a trave e o travessão.

O Goiás também parou no poste. Já aos 45 minutos, Guilherme levantou na área em cobrança de falta pela direita, e Bruno Santos mandou de cabeça no travessão. A chance perdida fez muita falta para o time da casa, pois o Grêmio buscou o empate aos 48, também na bola parada. Ferreira bateu escanteio pela direita perto da primeira trave, e André Henrique antecipou o marcador e cabeceou no contrapé de Tadeu, encobrindo o goleiro.

E quem pensou que a partida acabaria com o gol de empate se enganou. O Grêmio ainda quase conseguiu a virada aos 49 minutos, mas Tadeu defendeu a finalização desviada de Nathan, que fez boa jogada pela esquerda.

Classificação

Com a igualdade, o Goiás segue na 16ª posição da Série A, agora com 16 pontos em 17 jogos. O primeiro clube na zona de rebaixamento é o Bahia, que tem 15 pontos.

O Grêmio, por outro lado, chegou a 30 pontos, mas caiu para o quarto lugar com as vitórias de Flamengo e Palmeiras. O Tricolor gaúcho está um ponto atrás das duas equipes, mas também disputou uma partida a menos.

Os próximos jogos de Goiás e Grêmio

O Goiás volta a campo na quarta-feira (2) para enfrentar o Estudiantes (ARG), às 19h (horário de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O próximo compromisso do Esmeraldino pelo Brasileirão será às 18h30 de sábado (5), contra o Fortaleza, na Serrinha, pela 18ª rodada.

Já o Grêmio vai visitar o Vasco no próximo domingo (6), às 16h, em São Januário, também pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Estatísticas de Goiás 1 x 1 Grêmio

  • Posse de bola: Goiás 45% x 55% Grêmio
  • Finalizações (a gol): Goiás 16 (2) x 9 (2) Grêmio
  • Grandes chances: Goiás 1 x 0 Grêmio
  • Passes certos: Goiás 334 (80%) x  442 (85%) Grêmio
  • Gols: Matheus Babi, aos 31 minutos do 2º tempo (Goiás); André Henrique, aos 48 minutos do 2ºT (Grêmio)
Foto de Felipe Novis

Felipe Novis

Felipe Novis nasceu em São Paulo (SP) e cursa jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Antes de escrever para a Trivela, passou pela Gazeta Esportiva.
Botão Voltar ao topo