Brasileirão Série A

Após quase dois anos, Gabriel Veron volta a marcar, em golaço pelo Cruzeiro; assista

Uma das apostas da Raposa na temporada, ponta não marcava um gol há um ano e oito meses

O atacante Gabriel Veron marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro, e foi um golaço, de trivela. O jogador abriu o placar para a Raposa na partida contra o Bahia, disputada neste domingo (23), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Gabriel Veron, contratado como uma aposta do Cruzeiro, ainda não havia marcado pelo clube celeste.

Foi sua primeira participação direta em gol desde o dia 14 de maio de 2023, quando, ainda pelo Porto, deu assistência em vitória de 2 a 1 contra o Casa Pia, pela 32ª rodada do Campeonato Português.

Quando se fala de gol, o jejum era ainda maior. A última vez que Veron havia marcado foi há um ano e oito meses. Na ocasião, marcou pelo Porto na goleada de 6 a 0 contra o Anadia FC, pela Taça de Portugal, no dia 16 de outubro de 2022.

No Cruzeiro, Gabriel Veron completou 14 jogos pelo Cruzeiro contra o Bahia, não tendo marcado gol ou dado assistência em nenhum dos outros 23.

Após sofrer uma lesão antes do início da temporada, Veron se recuperou e passou a ser titular do time com a lesão de Arthur Gomes.

O camisa 30 começou jogando nos seis últimos jogos da Raposa. Antes, ele somente havia saído do banco.

O jogador não vinha bem e, por isso, acumulava críticas dos torcedores do Cruzeiro. O treinador Fernando Seabra, por sua vez, reforçou a confiança no atleta de 21 anos, entendendo que ele vive a retomada de sua melhor forma física.

O gol de Gabriel Veron

Gabriel Veron marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro aos 13 minutos do primeiro tempo da partida contra o Bahia, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. E foi um golaço.

Zé Ivaldo deu um passe quebrando linhas para Matheus Pereira, que ganhou, entregando a William. O camisa 12, que já havia dando linda caneta no jogo, tocou de primeira, para Gabriel Veron.

O ponta apareceu nas costas da defesa do Bahia, carregou, deu linda caneta em seu marcador, ficando cara a cara com Marcos Felipe.

Quando nada mais, além do gol, parecia poder ser feito para deixar a jogada ainda mais bonita, Veron demonstrou recurso ao bater de três dedos, a famosa trivela, buscando o ângulo. Um golaço para abrir o placar.

Veja o gol:

O gol de Veron lembrou a pintura anotada pelo lateral-direito William, seu assistente, que fechou a vitória por 2 a 0 contra o Fluminense na última rodada. A partida foi disputada na última quarta-feira (19). Relembre:

Gabriel Veron busca retomar sua carreira

Desde que deixou o Palmeiras, em julho de 2022, comprado pelo Porto por 10,3 milhões de euros, Gabriel Veron não conseguiu deslanchar.

O jovem jogador disputou apenas 26 jogos com a camisa do time principal dos Dragões, sendo titular em apenas cinco deles, marcando um gol e dando quatro assistências. O ponta sofreu com lesões, o que prejudicou sua sequência no clube.

Visto como uma grande promessa desde as categorias de base do Palmeiras, Gabriel Veron sabe que sua carreira estagnou, mas que, sendo ainda tão jovem, ainda há tempo suficiente para que ele se recupere.

O Cruzeiro surgiu, então, como uma boa opção para o jogador porquê, além de estar se reorganizando, num projeto sólido e em franca ascensão, o time mineiro tem o atrativo da capacidade de recuperar jogadores, algo que Veron precisa, já que vinha sendo sistematicamente afetado pelas lesões.

Como jogou muito pouco no último ano e meio, retornar ao seu país natal, numa liga que conhece, também pareceu mais interessante que se aventurar num mercado desconhecido, longe de pessoas queridas e com o risco de não receber o cuidado necessário.

Gabriel Veron chegou ao clube celeste emprestado pelo Porto até o fim de 2024, com uma cláusula de opção de compra no valor de 10 milhões de euros (R$ 53,6 milhões na cotação atual).

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo