Rossi salva Flamengo de tomar uma goleada ainda maior para o Botafogo
Goleiro operou milagres para segurar o resultado do Botafogo, além de ter defendido a penalidade de Almada
O Flamengo perdeu por 4 a 1 para o Botafogo na noite deste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique marcou o gol rubro-negro, que não foi suficiente para pontuar no Nilton Santos. Se não fosse a grande atuação de Rossi, contudo, o resultado poderia ter sido pior.
O argentino defendeu penalidade máxima de Thiago Almada e salvou o Flamengo de um placar mais elástico no clássico. O arqueiro deu bons sinais de que será esperança para o time em outro duelo fundamental, na altitude de La Paz.
A grande atuação de Rossi
Talvez tenha sido, ao lado do jogo contra o Juventude, a melhor exibição com a camisa do Flamengo. Foram seis defesas, incluindo três difíceis, além da penalidade de Almada. Segundo a plataforma SofaScore, o goleiro argentino evitou 0,97 gols do Botafogo, marca bem alta.
A fama de pegador de pênaltis na Argentina finalmente se mostrou, algo que também pode dar confiança ao atleta, que é titular absoluto do Flamengo no Brasileirão e na Libertadores. Matheus Cunha é o goleiro da Copa do Brasil.
Poucos se salvam além do goleiro
No mais, o Flamengo teve uma atuação fraca no clássico. O primeiro tempo até foi melhor, com o time trocando bem a bola e chegando ao gol de empate com Bruno Henrique, mas, na volta dos vestiários, sofreu.
O lado esquerdo de defesa, com Ayrton Lucas e, posteriormente, Varela, sofreu demais com as investidas de Luiz Henrique e Mateo Ponte. Foi por lá que todos os gols do Botafogo surgiram.
Entre os que se salvaram, destaque para a atuação de Léo Ortiz. Lançado como volante, o zagueiro concedeu linda assistência para o gol rubro-negro e poderia ter terminado com outras, se não fosse a má pontaria do ataque.
O destaque negativo acabou sendo Tite, que perdeu Arrascaeta por lesão antes dos cinco minutos de jogo e se perdeu nas mexidas. O Flamengo não conseguiu jogar depois da saída de Gerson.
Rossi precisará de nova grande atuação
Se o argentino foi bem contra o Botafogo, o Flamengo precisará ainda mais dele no próximo compromisso, que será diante do Bolívar, pela Libertadores. Como venceu por 2 a 0 na ida, Tite e companhia esperam um bombardeio boliviano em La Paz, e Rossi pode se consagrar.
O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, se classifica para as quartas de final da competição mais importante da América. A bola rola na quinta-feira (22), a partir das 21h30 (de Brasília):