Fernando Diniz tem tarde de redenção em vitória do Fluminense sobre o Inter
Após vaias antes de o jogo começar, treinador dá volta por cima e sai do Maracanã sob aplausos
No primeiro jogo do Fluminense depois da confirmação de que Fernando Diniz vai didivir a atenção entre o clube e a Seleção Brasileira, o Tricolor venceu o Inter por 2 a 0, no Maracanã, neste domingo (9), pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, um dos momentos mais aguardados da tarde aconteceu antes da bola rolar. Durante o anúncio da escalação do time carioca, o nome do treinador foi vaiada por boa parte da torcida do Fluminense, que mostrou a sua indignação com a nova “jornada dupla” de Fernando Diniz.
As vaias eram compreensíveis. E faziam parte de um cenário de descontentamento da torcida do Fluminense não só com o técnico e a fase do time, mas, principalmente, com a diretoria do clube, por terem aceitado “dividir”o treinador com a CBF. O presidente Mário Bittencourt, inclusive, foi alvo de protestos neste domingo nas Laranjeiras e no Maracanã.
Mas, quando o juíz apitou o começo do jogo, a torcida do Fluminense aparentou ter esquecido os problemas com Fernando Diniz na Seleção Brasileira. E isso se deu em boa parte pelo bom jogo do time de Diniz, que voltou a jogar bem e venceu o Inter com facilidade.
Fluminense não deu chances para o Inter de Mano Menezes
Desde os primeiros minutos de jogo, o Fluminense deu indícios e mostras de que voltaria a mostrar o futebol que marcou o time até meados de maio. Com posse da bola e muita troca de passes pelas laterais, com Marcelo e Samuel Xavier chegando bem no campo ofensivo, o time Diniz empurrou o Inter no seu campo defensivo. Nem mesmo os três atacantes de ofício escalados por Mano Menezes, incluindo o equatoriano Enner Valencia, que fez a sua estreia pelo Colorado, conseguiram fazer tirar o Inter de trás. Wanderson tentava armar as jogadas, enquanto Valencia ficou muito afastado da área e Luiz Adriano ficou isolado no ataque. Não à toa, o time gaúcho terminou o primeiro tempo sem nem sequer conseguir finalizar na direção do gol adversário.
O Tricolor, por outro lado, pressionou o Inter e conseguiu abrir o placar em um lance que envolveu dois dos melhores jogadores do Fluminense na partida: Marcelo e Samuel Xavier. O lateral-esquerdo cruzou, a bola sobrou na direita e Samuel finalizou cruzado, para Germán Cano desviar para as redes aos 25′. Marcelo também teve participação no segundo gol. Foi dele a cobrança de escanteio para Martinelli mandar de cabeça para o gol, fazendo 2 a 0, aos 40′.
Na volta o intervalo, o Fluminense seguiu controlando o jogo, mas sem o mesmo ímpeto do primeira etapa. O time de Diniz pouco conseguiu criar e viu o Inter começar a sair para o jogo. Mas o Colorado também pouco conseguiu fazer. Na sua melhor oportunidade, Alemão mandou, de bicicleta, na trave direita de Fábio. O time gaúcho ainda ensaiou uma pressão no fim do jogo, o que gerou uma certa impaciência na torcida do Fluminense. Mas o time da casa garantiu a vitória e, no fim, o técnico Fernando Diniz ainda teve o nome gritado pela torcida.
Fluminense entra no G-4 do Brasileiro
A vitória sobre o Inter valeu a entrada no G-4 para o Fluminense. O Tricolor chegou aos 24 pontos e subiu para quarta colocação, com a mesma pontuação do Palmeiras, mas com uma vitória a mais. No próximo domingo, o Fluminense tem o clássico com o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), também no Maracanã, pela 15a rodada do Brasileiro.
Inter pode perder posição
Com a derrota deste domingo, o Inter parou nos 21 pontos, na nona colocação. No entanto, o Colorado ainda pode ser ultrapasso até o fim da rodada. O time gaúcho volta a campo no próximo domingo (16), contra o Palmeiras, no Beira-Rio.