Brasileirão Série A
Tendência

Endrick abriu o Brasileirão com gol e Palmeiras contou com boas atuações de Dudu e Flaco López para vencer Cuiabá

Primeiro gol do Brasileirão foi marcado por Endrick, que agora veste a camisa 9; Palmeiras teve embate difícil com o Cuiabá e venceu com gol de Flaco López quando ficou com um a mais

A estreia do campeão no Brasileirão foi com vitória. Em casa, o Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 1, em uma partida difícil, facilitada por uma expulsão no segundo tempo do time do Mato Grosso. O atacante Endrick marcou o primeiro gol do Campeonato Brasileiro e o alviverde ainda contou com a ótima fase do atacante Flaco López para resolver o jogo. Quem brilhou também, mesmo sem gol, foi Dudu. Mais uma vez, o atacante foi um dos principais jogadores do Palmeiras em campo. Já começa o Brasileirão como um destaque.

O Palmeiras entrou em campo para estrear no Brasileirão com o time completo. O time não contou com dois titulares importantes que estão machucados: o meia Raphael Veiga e o atacante Rony. Os dois foram substituídos por Artur, atuando pela direita, e Flaco López, em uma função híbrida de um ponta de lança que se juntava a Endrick no comando de ataque.

O primeiro gol do Brasileirão foi marcado por Endrick. Flaco López fez um ótimo passe para Dudu, na esquerda, e o camisa 7 fez um passe açucarado para a segunda trave, onde estava Endrick, só para empurrar para a rede, aos quatro minutos.

Dudu teve um papel central no time do Palmeiras. O camisa 7 foi o grande armador do time, como é comum que aconteça em muitos momentos. Mesmo atuando pelos lados, Dudu é um dos jogadores mais criativos do time, capaz de achar bons passes, além de abrir as defesas com dribles. Foi com um bom cruzamento que ele achou Endrick para marcar o primeiro gol.

Foi o retorno de Deyverson ao Allianz Parque, agora como adversário. Para não perder o costume, ele tomou cartão amarelo ainda no primeiro tempo, aos sete minutos. O camisa 16 do Cuiabá foi titular do time mato-grossense, como referência de um time armado no 4-2-3-1. O time de Ivo Vieira teve seus momentos e não deixou o Palmeiras ficar totalmente confortável em campo em nenhum momento.

Flaco López teve uma boa chance aos 15 minutos, em um lance pela esquerda. Dudu fez um lindo lançamento da esquerda para a direita e Flaco López acabou perdendo tempo para dominar a bola e exigiu boa defesa de Walter.

O técnico Abel Ferreira iniciou o Brasileirão sendo expulso. Aos 45 minutos, ele reclamou muito e, depois de receber o amarelo, recebeu o segundo e acabou expulso. O técnico palmeirense de fato exagerou nas reclamações, o que, aliás, não é raro de ver.

O Cuiabá arrancou o empate nos acréscimos do primeiro tempo. Eram 51 minutos quando Deyverson acionou Jonathan Cafú pelo lado direito e ele cruzou alto para a área. Raniele, de cabeça, marcou 1 a 1. O jogo terminou o primeiro tempo bastante brigado.

O início do segundo tempo também teve muita disputa. Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Deyverson teve uma chance, finalizou de fora da área, não levou tanto perigo, mas o curioso do lance foi que ele pediu desculpas à torcida. Não do Cuiabá, pelo erro, mas do Palmeiras.

Filipe Augusto acabou tomando um cartão aos seis minutos por reclamação e outro aos 11 por falta em Gabriel Menino. Com um a mais, o trabalho do Palmeiras ficou mais facilitado. Aos 19 minutos, depois de cruzamento da esquerda de Vanderlan, López dominou e finalizou firme no canto para marcar 2 a 1. Este é o quarto jogo seguido que o atacante marca um gol. Ele fez na derrota para o Bolívar, na Libertadores, na goleada sobre o Água Santa, na final do Paulista, na vitória sobre o Tombense, na Copa do Brasil, e agora na estreia do Brasileirão. Vive grande fase o argentino.

Depois disso, o Palmeiras conseguiu controlar o jogo razoavelmente. Endrick já tinha saído pouco antes do gol, aos 16 minutos do segundo tempo, e depois foi a vez de saírem Artur, Gabriel Menino e Zé Rafael. Flaco López foi o último dos substituídos, este por Luis Guilherme.

O Cuiabá só conseguiu ameaçar aos 45 minutos do segundo tempo. Em escanteio, Matheus Alexandre cabeceou com muito perigo e Weverton fez uma ótima defesa para impedir o empate dos visitantes no Allianz Parque.

Já nos acréscimos, Breno Lopes chegou a marcar mais um, mas ele estava em posição irregular e o lance foi anulado. Mas, no fim, vitória por Palmeiras por 2 a 1, em uma atuação bastante segura dos comandados do técnico Abel Ferreira.

O Palmeiras voltará a campo pela Libertadores, na próxima quinta-feira, diante do Cerro Porteño. O Cuiabá só volta a campo na próxima semana, no sábado, diante do Red Bull Bragantino, em casa.

Palmeiras
15/04/23 - 16:00

Finalizado

2

-

1

Cuiaba

Palmeiras - Cuiaba

Brazil Serie A - Allianz Parque

1° Turno

Palmeiras

Palmeiras
4-2-3-1
21
Weverton
br
2
Marcos Rocha
br
15
Gustavo Gomez
py
26
Murilo Cerqueira
br
6
Vanderlan
br
25
Gabriel Menino
br
8
Ze Rafael
br
18
Jose Manuel Lopez
ar
14
Artur
br
7
Dudu
br
9
Endrick Felipe Moreira de Sousa
br
Substitutos
13
Luan Garcia
br
32
Garcia
br
19
Breno
br
29
Rafael Navarro
br
27
Richard Rios
co
34
Kaiky Naves
br
31
Luis Guilherme Lira dos Santos
br
51
Kaique Azarias
br
40
Jhonatan
br
42
Marcelo Lomba
br
35
Fabinho
br
17
Giovani
br

Cuiaba

Cuiaba
4-2-3-1
1
Walter
br
98
Matheus Silva Duarte
br
34
Allyson Aires Dos Santos
br
4
Marllon
br
94
Itaro Patric Cardoso Calmon
br
14
Raniele
br
5
Filipe Augusto
br
7
Jonathan Cafu
br
10
Pablo Ceppelini
uy
17
Emerson Ramon Bezerra Oliveira
br
16
Deyverson
br
Substitutos
3
Victor Matheus
br
27
Denilson Alves Borges
br
30
Joao Maranini
br
2
Matheus Alexandre
br
33
Alan Empereur
br
21
Joao Carlos
br
8
Ronald
br
25
Nicolas Quagliata Platero
uy
28
Rafael Gava
br
26
Vinicius Melo
br
9
Isidro Pitta
py
88
Fernando Sobral
br
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo