Campeonato BrasileiroCampeonato Brasileiro FemininoFutebol feminino

Do meio da rua, enchendo o pé: o golaço da zagueira do São José no Brasileirão Feminino

A fase não é boa para o São José. Depois de perder a final da Copa do Brasil de Futebol Feminino para o Audax/Corinthians e da técnica Emily Lima ter deixado o time para assumir a Seleção Brasileira, a equipe joseense começou a ir mal das pernas. Os resultados no Campeonato Brasileiro da modalidade retratam bem isso. Em seis jogos disputados, a Águia do Vale só conseguiu somar quatro pontos, decorrentes de um empate com a Ponte Preta e uma vitória diante da Ferroviária. Na última partida que fizeram, contra o Santos, nesta quarta, as joseenses tinham a vantagem de jogar em casa, mas acabaram perdendo por 2 a 1. E o único gol das anfitriãs, marcado quando o jogo se encaminhava para o final, não poderia ser descrito de outra forma senão como uma verdadeira pintura.

VEJA TAMBÉM: Iranduba, Corinthians, Rio Preto: após 5 rodadas, como está a disputa no Brasileiro Feminino

O tento foi uma obra-prima de Lulu, zagueira do São José. Aos 34 minutos do segundo tempo, a camisa 4 saiu jogando em direção ao ataque e, do meio da rua, soltou uma bomba em direção ao gol do Santos, encobrindo a goleira Dani e fazendo um baita de um golaço. Antes de ultrapassar a linha, a bola bateu no travessão, depois nas costas da arqueira alvinegra, e, por fim, foi parar no fundo da rede. Além da distância, o que chama a atenção no gol é a curva da bola. Incrível. Pena, para a Águia do Vale, que gol bonito não vale mais do que os outros, e apesar da pintura, o São José acabou sendo derrotado de qualquer jeito. E graças aos dois gols da argentina Sole Jaimes, artilheira isolada do campeonato, as Sereias da Vila estão perto da liderança do Grupo 2.

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo