Brasileirão Série A

Em possível despedida do Mineirão, Atlético-MG bate o Bahia e volta a vencer em casa

Galo volta a vencer em casa após quase três meses e pode ter encerrado seu ciclo no Mineirão

No jogo que pode ter marcado a despedida do Atlético-MG como mandante no Mineirão, o clube venceu o Bahia por 1 a 0 e engrenou duas vitórias seguidas no Brasileirão, vencendo como mandante pela primeira vez desde o fim de maio.

A última vitória do Atlético como mandante foi em 23 de maio, quando bateu o Athletico-PR por 2 a 1, pela Libertadores. No Brasileiro, a última vitória havia sido também em maio, mas no dia 13, contra o Internacional. O triunfo contra o Inter, inclusive, marcou a última vez que o Galo venceu dois jogos seguidos no Brasileirão. Na ocasião, foram três, com Cuiabá e Coritiba além do Colorado.

Primeiro tempo de contra-ataques

Em um primeiro tempo sem brilho e moderadamente movimentado, o Atlético não chegou perto do gol, mas teve a chance disso muitas vezes. O Galo aproveitou as escapadas dos pontas, com Paulinho e Pavón, e engatou cinco contra-ataques, mas não conseguiu finalizar bem em nenhum deles. Em três Pavón tomou a decisão errada, em outro, Hulk errou pra quem passar a bola e, no último, Igor Gomes furou.

Além dos contra-ataques, o Atlético tentou criar outras duas chances em tabelas de Paulinho e Hulk, mas em ambas o camisa 7 tomou a decisão errada e preferiu tocar de novo para o camisa 10 ao invés de chutar, desperdiçando assim as chances. No lado do Bahia, o time teve mais a bola e criou algumas oportunidades. A melhor delas com um belo chute de Cauly de fora da área, que tinha direção do gol, mas desviou em Everaldo e foi para fora.

Paulinho resolve no segundo tempo

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o Atlético aproveitou uma saída rápida de Everson para criar seu gol. A tabelinha Hulk e Paulinho voltou a funcionar e, dessa vez, o camisa 7 achou o camisa 10 na área para tocar para o fundo do gol e abrir o placar. Aos 22 minutos, o autor do gol poderia ter ampliado o placar ao sair sozinho cara a cara com Marcos Felipe, com tempo de sobra para pensar qual decisão tomar, mas parou na defesa do goleiro.

Depois do gol, o Atlético recuou e teve poucas chances, deixando o Bahia mais tempo com a bola, mas fazendo boa marcação para evitar chegadas perigosas dos tricolores. O Galo teve algumas escapas em contra-ataques, mas sem sucesso.

Último jogo do Atlético no Mineirão?

A partida deste domingo pode ter marcado a despedida do Atlético como mandante no Mineirão. O Galo pretende estrear a Arena MRV, já no próximo jogo em casa, no dia 27, contra o Santos. A situação não está 100% definida, mas caminha para estar até o fim desta semana, como afirmou o CEO do clube, Bruno Muzzi:

– Está tudo organizado. Dependemos de etapas normais de jogo, que são laudos de vistorias, temos todos quase prontos. Falta um, importante, que começa semana que vem. Se der certo, já jogamos na Arena MRV para 30 mil pessoas – disse em entrevista ao Premiere.

Apesar de estrear seu novo estádio, Bruno Muzzi não descarta voltar ao Mineirão em alguns jogos como mandante.

Estatísticas de Atlético-MG x Bahia – Libertadores 2023

Posse de bola: Atlético-MG 39%x61% Bahia
Chutes: Atlético-MG 11×14 Bahia
Chutes a gol: Atlético-MG 4×4 Bahia
Gol: Paulinho (4'/2T)

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Botão Voltar ao topo