Brasileirão Série A

De saída do Flamengo, Vidal vai reforçar o Athletico-PR na sequência do ano

O volante Arturo Vidal vai trocar o Flamengo pelo Athletico-PR. O clube paranaense já tem um acordo com o chileno, que, sem espaço, tenta um acordo pela rescisão do contrato com a diretoria carioca. As negociações estão avançadas e devem ser oficializadas em breve. A informação foi dada inicialmente pelo jornal “O Dia” e confirmada pela “Trivela”.

Vidal tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023 e já poderia assinar um pré-contrato para deixar o clube de graça no fim da temporada. No entanto, como está sem espaço no time de Jorge Sampaoli, o chileno deseja buscar novos ares já nesta janela de transferências.

Em recente entrevista a veículos chilenos, durante a última Data-Fifa, Vidal chegou a afirmar que não deveria seguir no Flamengo e deixou em aberto a possibilidade de voltar ao Colo-Colo, do Chile, clube que o revelou.

Nesta segunda-feira, Vidal esteve no Ninho do Urubu com o empresário Fernando Felicevich para acertar os detalhes da saída do Flamengo. Em uma rede social, o volante publicou uma foto dos dois com a legenda “pronto para o que vier”. Em entrevista coletiva após a apresentação do volante Allan, Marcos Braz admitiu a possibilidade de Vidal deixar o Flamengo, mas disse que não havia nenhuma proposta pelo jogador de 36 anos.

Vidal pode jogar pelo Athletico-PR na Libertadores?

Agora, o Athletico-PR aguarda Arturo Vidal em Curitiba durante esta semana para a realização de exames médicos e assinar o contrato, que será válido até o fim de 2023.

Vidal vai poder atuar pelo Athletico-PR no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. No Brasileirão, ele atuou pelo Flamengo em seis partidas e não atingiu o limite de sete partidas. Na competição continental, o Athletico pode fazer mudanças na lista para as oitavas de final, e ele ter atuado pelo Flamengo não o impede de jogar pelo time paranaense. No entanto, na Copa do Brasil, onde os times se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final na próxima quarta-feira, Vidal não pode jogar pelo Fucarão por já ter atuado pelo Flamengo.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo