Brasileirão Série A
Tendência

Cruzeiro vence em São Januário e afunda o Vasco na crise

O Cruzeiro aproveitou a má fase do adversário e a falha do goleiro Léo Jardim para vencer o Vasco por 1 a 0, em pleno São Januário, neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de poucas emoções, tanto dentro de campo como fora, com um estádio vazio e silencioso, o time mineiro foi efetivo e afundou ainda mais o Cruz-Maltino na crise. Machado, de falta, fez o gol dos mineiros. 

Vasco tem time muito modificado, mas nada parece ser suficiente

Sem técnico há mais de duas semanas, o Vasco tentou contar com a criatividade e o DNA ofensivo de Willian Batista para tentar voltar a vencer no Brasileirão. O treinador interino escalou um time com praticamente quatro atacantes – Orellano, Serginho, Gabriel Pec e Erick Marcus. E o time deu alguns sinais de melhora no começo do jogo. Poucos, é verdade, mas o estreante Serginho deu as caras e deixou Gabriel Pec na cara de Rafael Cabral, mas o vascaíno acabou finalizando para fora. Mas ficou nisso. O Vasco pouco ameaçou o gol de Rafael Cabral durante todo o jogo.

Enquanto isso, o Cruzeiro também pouco conseguia fazer em São Januário. A Raposa só chegou com perigo e obrigou o goleiro Léo Jardim a fazer um boa defesa depois dos 30 minutos. Mas foi praticamente no último lance do primeiro tempo que o Cruzeiro conseguiu definir a partida. Após falta do lado esquerdo de ataque, perto da área, Machado cobrou bem, Léo Jardim pulou atrasado e não conseguiu defender, fazendo o time mineiro abrir o placar. 

Se o primeiro tempo teve pouca emoção, depois do intervalo a partida ficou ainda mais morna. O Vasco, mesmo precisando desesperadamente da vitória, voltou do vestiário com o mesmo time. E o jogo seguiu na mesma toada, com muita disputa no meio de campo e poucos lances de perigo. O Cruzeiro esperou o Vasco e se postou bem na defesa, tentando sair, sem muito sucesso, para os contra-ataques. O Cruz-Maltino fez as cinco alterações e teve a chance de empatar na reta final, mas Gabriel Pec finalizou para fora de dentro da área. Uma falha simboliza o momento do time e do clube, que segue sem vencer em São Januário neste Brasileirão.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Vasco segue afundado na zona de rebaixamento

Com a derrota deste sábado, o Vasco segue com nove pontos e é o 18ª colocado. O time ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada. O Cruz-Maltino só volta a campo daqui a duas semanas, contra o Athletico-PR, também em São Januário e mais uma vez sem torcida.

Cruzeiro se aproxima de pelotão de frente

A importante vitória em São Januário fez o Cruzeiro subir para a oitava colocação, com 21 pontos. No próximo domingo, a Raposa recebe o Coritiba, às 11h, no Independência.

Estatísticas de Vasco 0 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 2023 

  • Posse de bola: Vasco 56% x Cruzeiro 44%
  • Chutes: Vasco 9 x 7 Cruzeiro
  • Chutes a gol: Vasco 1 x 5 Cruzeiro
  • Gol: Filipe Machado (48’)

 

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo