Brasileirão Série A

Cruzeiro de Seabra dá mais uma demonstração de força ao bater o Botafogo

De forma imponente, o Cruzeiro fez 3 a 0 no líder Botafogo e encostou no G-4 do Campeonato Brasileiro

Se alguém ainda duvidava que o Cruzeiro iria brigar no alto da tabela do Campeonato Brasileiro, este questionamento deve ter acabado na noite deste sábado (27). Em pleno Nilton Santos, o time de Fernando Seabra foi muito melhor e venceu, com autoridade, o líder Botafogo por 3 a 0. William, Lautaro Díaz e Barreal marcaram os gols da Raposa.

A imponente vitória sobre o Botafogo fez o Cruzeiro encostar no G-4 do Capeonato Brasileiro. Com o resultado deste sábado, a Raposa chegou aos 35 pontos e subiu para a quinta colocação. Agora, está apenas um ponto atrás do Fortaleza, quarto colocado, e cinco do líder Botafogo.

A vitória desta noite também se soma a outros resultados importantes do clube, com boas atuações. O time de Seabra, por exemplo, já havia vencido o Grêmio, fora de casa, e goleado o Corinthians. Contra o Palmeiras, mesmo perdendo, o time mineiro fez jogo duro no Allianz Parque. Mas nada que se equipare a ótima atuação do time no Nilton Santos.

Cruzeiro domina o Botafogo no Nilton Santos

Desde o começo da partida, o Cruzeiro deu mostras de que iria buscar o jogo, tentando ficar com a bola e sendo objetivo no ataque. O time de Fernando Seabra criou as melhores chances e não demorou para abrir o placar. E se aproveitando de uma das suas principais características.

Aos 12′, mesmo com o Botafogo pressionando, o Cruzeiro conseguiu sair tocando desde o campo de defesa, em jogada iniciada por Matheus Henrique. O time rodou a bola até o lado esquerdo do ataque e, em outra boa virada de jogo, William recebeu pelo lado direito. O lateral finalizou duas vezes e, na segunda, contou com desvio em Lucas Halter para abrir o placar.

O time visitante seguiu se impondo contra o líder Botafogo e ampliou ao 36′, após ótimo contra-ataque pelo lado esquerdo. Em uma confusão na área, Lautaro Díaz ficou com a bola e finalizou por baixo de John, fazendo 2 a 0.

Provando, mais uma vez, como o Cruzeiro parece cada vez mais pronto, quando o time precisou Cássio estava lá para defender o time. O experiente goleiro teve uma grande noite, com três defesas difíceis.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Cruzeiro segue superior e Cássio salva

Mesmo com o Botafogo voltando para o segundo tempo com Luiz Henrique e Allan, além de Hugo, o Cruzeiro continuou fazendo uma partida segura no Nilton Santos. O time de Seabra seguiu criando chances.

Com ótimo toque de bola, o time mineiro entrava na área do Botafogo com facilidade, principalmente pelas laterais. O time da casa até teve uma leve melhora, mas foi novamente o Cruzeiro quem marcou. E mais uma golaço.

Aos 31′, Matheus Pereira deu um ótimo cruzamento para Barreal emendar de primeira, com muito estilo e qualidade, fazendo 3 a 0 para o Cruzeiro. No fim, Cássio ainda salvou mais uma vez o time com uma linda defesa em cabeçada de Tiquinho.

Botafogo foi presa fácil para o Cruzeiro

Apesar de ser líder e de até ter chegado como favorito para o confronto deste sábado, o Botafogo acabou sendo presa fácil para o Cruzeiro de Seabra. O time mineiro aproveitou bem os espaços deixados pelo time da casa nos momentos de pressão com linha alta.

O primeiro gol do Cruzeiro foi um claro exemplo disso. Com bom toque de bola, a Raposa conseguiu superar a pressão do Botafogo e encontrar o caminho livre para chegar na área adversária. Situação parecida aconteceu no segundo gol, em contra-ataque do Cruzeiro.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo