Brasileirão Série A

Coritiba surpreende e impõe primeira derrota do Atlético-MG na Arena MRV

Hulk marca, mas Atlético-MG faz a pior partida sob o comando de Felipão e vê o Coritiba vencê-lo dentro de sua nova casa

O Atlético-MG teve uma atuação muito ruim na Arena MRV e perdeu pontos pela primeira vez na sua nova casa. O adversário que conseguiu esse feito foi logo o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Coritiba. O Galo até saiu na frente, mas viu o Coxa virar a partida já nos acréscimos.

Em um dos piores jogos do Atlético sob o comando de Felipão, incluindo todos da sequência de nove jogos dele sem vencer, o time teve uma atuação abaixo do esperado enfrentando a pior defesa da competição. Mesmo com a atuação ruim, Hulk conseguiu achar um gol após belo cruzamento de Mariano, marcando o primeiro dele na Arena MRV.

No entanto, a festa atleticana só durou cinco minutos, que foi o tempo para o Coritiba conseguiu empatar. O jogo seguiu ruim, mas o Coxa se aproveitou de uma escapada no fim para virar o placar.

Atlético não assusta a pior defesa do campeonato

O primeiro tempo na Arena MRV foi um show de horrores. Um dos piores do Campeonato Brasileiro. Dono da casa e responsável por ser quem ataca, o Atlético não conseguiu chegar com perigo em nenhuma ocasião. Lanterna e pior defesa da competição, o Coritiba se segurou muito bem e teve até mais chances do que o Galo, explorando contra-ataques e espaços deixados pelo time alvinegro. No entanto, nenhuma delas foi uma real chance de gol.

Do lado do Atlético, um ataque pouco entrosado em campo foi visto. Apesar de ser o mesmo de sempre, com Hulk, Pavón e Paulinho, o trio não conseguiu se entender. Felipão tentou mudar invertendo Paulinho e Pavón de lado, mas também não funcionou e o time pouco criou.

Festa atleticana dura pouco

O segundo tempo começou como o primeiro terminou, morno e sem chances para as duas equipes. Mas a dinâmica da partida não demorou para mudar. Aos 13 minutos, Mariano acertou belo cruzamento e achou Hulk sozinho na área, o camisa 7 cabeceou para marcar o primeiro gol dele na nova casa atleticana. Para o azar do Galo, uma outra novidade aconteceu cinco minutos depois, quando Matheus Bianqui acertou um belo chute de fora da área e marcou o primeiro gol de um visitante da história da Arena MRV.

Após os gols, o jogo não conseguiu pegar no tranco e voltou a ficar morno. O Atlético seguiu sem conseguir oferecer perigo ao gol da pior defesa do campeonato, que, em uma bela escapada de Jamerson já nos acréscimos, achou o gol com o artilheiro Islimani sozinho na área.

Hulk marca o primeiro na Arena MRV

O resultado foi longe do esperado, mas o atacante Hulk tem algo a celebrar. O camisa 7 finalmente balançou as redes da Arena MRV. Antes dele, só Paulinho havia feito gols no estádio, sendo quatro ao todo. Hulk tinha dois jogos na nova casa atleticana e ainda não tinha deixado a marca dele. Com o gol, Hulk volta a abrir vantagem com relação a Paulinho na artilharia do time no ano, chegando a 24 contra 21 do camisa 10.

No fim do jogo, a torcida atleticano vaiou o time, incluindo Hulk, que apesar do gol fez, assim como toda a equipe, uma partida muito ruim.

Coritiba escapa na lanterna

A vitória foi de suma importância para o Coritiba, que luta contra o rebaixamento. Os três pontos fizeram o Coxa deixar a lanterna do Brasileirão e ultrapassar o América-MG. O alviverde está ainda há oito pontos do primeiro time fora da zona, mas renasce com uma vitória no clássico contra o Athletico-PR e essa contra o Galo.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo