Memphis passou mal antes do Dérbi, mas bancou atuação pelo Corinthians
Jogador teve indisposição estomacal e chegou até a vomitar durante a madrugada antes da vitória corintiana sobre o Palmeiras
Não foi boa a madrugada de Memphis Depay antes do clássico contra o Palmeiras, vencido pelo Corinthians nesta segunda-feira (4).
O atacante neerlandês sofreu um mal-estar na véspera da partida e até mesmo na manhã do jogo. Ainda assim, não quis ser ausência e bancou a titularidade.
Com uma intoxicação alimentar, Memphis teve dor de estômago, quadro febril leve e chegou até mesmo a vomitar.
O jogador foi tratado durante a segunda-feira (4) para ter condições de jogo contra o Verdão.
Foi o segundo clássico disputado por Memphis com a camisa corintiana, sendo o primeiro Dérbi.
Antes, o neerlandês havia entrado no decorrer do segundo tempo na derrota corintiana sobre o São Paulo, pelo Brasileirão, em Brasília.
Desta forma, o triunfo sobre o Palmeiras foi o primeiro em clássicos da estrela internacional pelo Corinthians.
Após a partida, Memphis fez uma publicação nas suas redes sociais com o trecho de um das músicas cantadas pela torcida corintiana nas arquibancadas:
Ainda que tenha o suporte de um profissional que cuida das suas mídias sociais, Depay contou com a ajuda de amigos brasileiros que fez no clube para formular a legenda. Um deles o preparador físico Diego Pereira.
Corinthians se preocupa com parte física, mas Memphis se sacrifica pelo elenco
O duelo contra o Palmeiras foi o quarto consecutivo de Memphis Depay como titular pelo Corinthians.
No entanto, isso não estava no planejamento do departamento físico e da comissão técnica corintiana, que se preocupa com o histórico de lesões do atleta.
Nos últimos dois anos, Memphis se contundiu nove vezes.
A ideia inicial era não utilizar o neerlandês no duelo contra o Cuiabá, na semana passada, pelo Brasileirão, mas devido a importância do jogo para a luta do Timão para fugir do rebaixamento ele foi utilizado.
A programação é que Depay jogasse somente 45 minutos no Mato Grosso, mas devido a alguns problemas físicos de outros atletas ele assumiu o compromisso de atuar toda a partida disputada na Arena Pantanal.
Memphis foi o autor do gol da vitória corintiana sobre o Dourado, convertendo cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo.
De toda forma, o próprio jogador tem noção da sua condição física, tanto que costuma solicitar alguns trabalhos complementares.
Inclusive, na noite anterior ao clássico contra o Palmeiras, antes de passar mal, Memphis Depay fez uma atividade na academia do CT Joaquim Grava monitorada por membros da preparação física.
Ele está impressionado não só com a estrutura entregue pelo Timão, mas com a disponibilidade dos funcionários em dar suporte em todos os momentos durante os períodos de treinamento e concentração.