Athletico-PR marca no fim, vence reservas do Internacional e vai ao G6
Internacional luta, busca empate, mas peca nos minutos finais e sai de Curitiba com amarga derrota
Na noite desta quinta-feira (21), Athletico-PR x Internacional se enfrentaram na Ligga Arena, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa e contando com o apoio de sua torcida, o Furacão fez valer o mando de campo e bateu o Colorado por 2 a 1. Erick e Alex Santana fizeram os gols do Rubro-Negro, enquanto De Pena descontou pelo lado colorado.
De olho no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Fluminense, Eduardo Coudet, como citado, optou por escalar um Internacional reserva diante do Athletico. De titular, apenas o goleiro Rochet. O técnico argentino acabou pagando o preço pela escolha. Sua equipe lutou muito, mas sucumbiu ao poderio ofensivo do Furacão na reta final.
Athletico perde Madson e Vitor Roque por lesão, abre o placar, mas sofre empate do Internacional
Com menos de um minuto de jogo, o Athletico-PR perdeu Madson. O lateral-direito sentiu lesão sozinho, pediu para ser substituído e deu lugar a Bruno Peres. A bruxa estava solta e o Rubro-Negro sofreu mais um baque por contusão logo na sequência. Vitor Roque recebeu falta dura de Nico Hernández e caiu se queixando de muitas dores no tornozelo direito. O artilheiro e principal jogador do clube paranaense na temporada até tentou, mas não aguentou ficar em campo e obrigou o técnico Wesley Carvalho a fazer nova mudança. Dessa vez, Pablo foi o escolhido.
As lesões de Madson e Vitor Roque não abalaram o Furacão, que iniciou sua tradicional blitz e encurralou o Internacional no campo de defesa. Deu resultado. Após escanteio cobrado, Fernandinho ganhou disputa no jogo aéreo e a bola ficou oferecida a Erick. O camisa 26 ajeitou no peito e bateu forte, cruzado, sem chances para Rochet.
Tímido no jogo, o Inter se aproveitou de uma saída de bola errada de Fernandinho para deixar tudo igual no marcador. De Pena recebeu passe na intermediária e soltou um petardo para vencer Léo Linck. A bola morreu no canto direito do arqueiro rubro-negro e desafogou os colorados presentes na Ligga Arena. O time de Coudet se animou, cresceu de produção e por pouco não virou o placar. Em bate rebate na área do Athletico, Bruno Henrique pegou a sobra, emendou chute e obrigou Linck a cair para fazer a defesa.
No fim, o Inter foi para o intervalo com mais motivos para comemorar. Afinal, soube suportar a pressão rubro-negra, mostrou resiliência mesmo depois de sofrer o gol de Erick e conseguiu empate importante com De Pena. A missão para a segunda etapa era manter a intensidade e explorar os contra-ataques.
Alex Santana marca no fim, castiga Inter e dá vitória ao Athletico
O Athletico-PR voltou melhor para etapa complementar e quase voltou a ficar à frente do marcador em bela cobrança de falta de Vitor Bueno aos seis minutos. Bem posicionado, Rochet espalmou e afastou o perigo. O Inter demorou, mas reagiu. Após escanteio, Luiz Adriano cabeceou perto da pequena área e Léo Linck operou milagre para salvar o Rubro-Negro.
Aos 24 minutos, Thiago Heleno esbanjou seu excelente jogo aéreo, subiu mais alto que os defensores colorados e acertou a trave em cabeçada consciente. A pressão final do Furacão surtiu efeito. Pouco antes dos acréscimos, Canobbio despejou bola na área e Alex Santana apareceu. O camisa 80 testou firme, contou com ‘colaboração' de Rochet e sacramentou a vitória rubro-negra.
Inter vira a chave e foca em semifinal da Libertadores
O Internacional agora faz uma pausa no Campeonato Brasileiro e direciona todas as atenções para seu principal objetivo na temporada: a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (27), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Colorado encara o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela ida da semifinal do torneio continental.
Estatísticas de Athletico-PR x Internacional – 24ª rodada do Brasileirão
Posse de bola: Athletico-PR 43% x 57% Internacional
Finalizações (no gol): Athletico-PR 15 (6) x (4) 13 Internacional
Passes: Athletico-PR 351 x 457 Internacional