Brasileirão Série A

Athletico-PR leva sustos, mas passa pelo América-MG e se mantém forte na briga por G4

Em jogo de cinco gols e virada, Athletico-PR garante vitória importante na corrida por uma vaga na Libertadores

Athletico-PR x América-MG se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25), na Ligga Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de sua torcida, o Furacão levou alguns sustos, mas fez o dever de casa e venceu o Coelho por 3 a 2, de virada. Erick, Pablo e Vitor Bueno marcaram os gols do Rubro-Negro, enquanto Mastriani e Emmanuel Martínez fizeram os tentos dos visitantes.

O triunfo sobre o América-MG foi de suma importância para o Athletico-PR, que foi a 48 pontos e se manteve firme na briga pelo G4. Já o Coelho segue sua sina na lanterna do certame, com apenas 19 pontos. A equipe de Belo Horizonte sabe que é praticamente impossível se livrar do rebaixamento.

Athletico-PR se recupera após sair atrás do placar e emplaca três gols

Sempre forte jogando em casa, o Athletico-PR tomou a iniciativa e assustou os visitantes logo aos sete minutos. Em tabela com Pablo, Vitor Bueno invadiu a área americana e, de esquerda, chutou forte, obrigando Jori a espalmar. Na sequência, o Coelho respondeu e foi letal. Mastriani aproveitou sobra na intermediária, arriscou finalização e inaugurou o marcador. A bola encobriu o goleiro Bento e morreu lá dentro. Belo gol do atacante uruguaio.

Com 27′ no relógio, Erick tratou de deixar tudo igual. Esquivel cobrou escanteio curto, Cuello despejou na área e Erick, livre, teve tempo de ajeitar e fuzilar o gol de Jori. Após o tento de empate, o Rubro-Negro se encheu de confiança e aumentou a intensidade, em busca da virada. O América-MG, por sua vez, baixou ainda mais as linhas e fechou a casinha. Não teve jeito. Os donos da casa persistiram e conseguiram a virada aos 45′. Em descida rápida, Zapelli encontrou Canobbio, que entrou na área e serviu Pablo, sozinho, empurrar para a meta.

O avassalador Athletico não parrou por aí e aumentou a contagem ainda no primeiro tempo. Canobbio achou Vitor Bueno na entrada da área em boa posição para finalizar. Dito e feito. O camisa 8 ajeitou e arrematou no ângulo, forte e colocado. Golaço.

América-MG diminuiu, mas Athletico segura vitória

Assim como na etapa inicial, o América-MG começou melhor o segundo tempo. Aos sete, Juninho recebeu em profundidade, deu um chapéu em Thiago Heleno na área e finalizou em cima do zagueiro. Na sequência, quase um gol de placa de Mastriani. Juninho cruzou na medida e o atacante emendou bicicleta. Bento voou, foi buscar no ângulo e impediu a pintura.

O Coelho mostrou ao Furacão que não estava morto e diminuiu com Emmanuel Martínez. Cazares recebeu pela direita, cruzou na medida, e o camisa 5 cabeceou consciente: 3 a 2. O time paranaense sentiu o bom momento dos visitantes, que se lançaram ao ataque e pressionaram em busca do empate. Mas ficou por isso mesmo. Vitória crucial para o Athletico e nova derrota na conta dos mineiros.

Estatísticas de Athletico-PR 3 x 2 América-MG – Campeonato Brasileiro 2023

  • Posse de bola: 58% x 42%
  • Chutes: 22 x 12
  • Chutes no gol: 8 x 6
  • Passes: 479 x 352
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo