Brasil

Caixinha revela conversa com Jesus e prevê Neymar pelo Santos ‘o mais rápido possível’

O atacante que está em vias de completar 33 anos é esperado no CT Rei Pelé nesta sexta-feira (31)

À espera da chegada de Neymar no Santos, o técnico Pedro Caixinha admitiu, durante a entrevista coletiva desta quarta-feira (29), após a derrota por 3 a 1 para o São Bernardo, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, que já buscou informações sobre o seu principal reforço com Jorge Jesus, técnico do Al Hilal, da Arábia Saudita.

Assim como tem sido noticiado, Caixinha também está à espera de Neymar no CT Rei Pelé, para uma primeira conversa, já neste sexta-feira (31).

— O que sabemos, neste momento, é que ele vai chegar na sexta-feira, vai ser apresentado em São Paulo e, depois, estar com o grupo para conhecê-lo. Já estamos fazendo um levantamento muito claro. O Jorge Jesus é português, já falei com ele. Temos acesso a todos os dados de treino. Sabemos que vai chegar em condições muito boas para poder ser utilizado o mais rápido possível — afirmou o treinador do Peixe.

Apesar da conversa com Jorge Jesus e de ter conhecimento das condições físicas de Neymar, Caixinha entende que a conversa com o atacante será importante para deixá-lo o mais confortável possível.

— Ele tem ritmo de jogo? Não tem. Tem base de treino e está disponível? Sim. Um jogador com essa qualidade, todos sabemos onde ele se sente confortável par jogar. Teremos uma conversa com ele para que ele seja determinante e que sinta mais confortável — acrescentou o português.

Desempenho e deficiência defensiva do Santos

A terceira derrota consecutiva no Estadual irritou a torcida do Santos. Ainda assim, Caixinha conseguiu encontrar pontos positivos no desempenho da equipe, que segue sofrendo com as jogadas de bola aérea defensivamente.

— Até determinado momento, gostamos muito da forma como a equipe encarou, especialmente pelo começo do segundo tempo. Mas a forma como sofremos o empate e a virada são coisas que não podem acontecer repetidamente. Está identificada essa situação e temos trabalhado muito. Creio que vamos controlar essa situação — completou.

Já com a necessidade de vencer para não ver a situação na competição se complicar, o Santos inicia a sua preparação para enfrentar o São Paulo, sábado (1º), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, na tarde desta quinta-feira (30), no CT Rei Pelé.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Segunda pior defesa do Campeonato Paulista

Com o resultado desta noite, os comandados de Caixinha seguem com quatro pontos, na segunda colocação do Grupo B, mas correndo risco de serem ultrapassados pela Portuguesa, que encara o São Paulo, no Pacaembu.

A sequência negativa também já faz o Santos ostentar a segunda pior defesa do campeonato com nove gols sofridos em cinco partidas. São quase dois gols sofridos por partida.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo