Caixinha revela conversa com Jesus e prevê Neymar pelo Santos ‘o mais rápido possível’
O atacante que está em vias de completar 33 anos é esperado no CT Rei Pelé nesta sexta-feira (31)

À espera da chegada de Neymar no Santos, o técnico Pedro Caixinha admitiu, durante a entrevista coletiva desta quarta-feira (29), após a derrota por 3 a 1 para o São Bernardo, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, que já buscou informações sobre o seu principal reforço com Jorge Jesus, técnico do Al Hilal, da Arábia Saudita.
Assim como tem sido noticiado, Caixinha também está à espera de Neymar no CT Rei Pelé, para uma primeira conversa, já neste sexta-feira (31).
— O que sabemos, neste momento, é que ele vai chegar na sexta-feira, vai ser apresentado em São Paulo e, depois, estar com o grupo para conhecê-lo. Já estamos fazendo um levantamento muito claro. O Jorge Jesus é português, já falei com ele. Temos acesso a todos os dados de treino. Sabemos que vai chegar em condições muito boas para poder ser utilizado o mais rápido possível — afirmou o treinador do Peixe.
Apesar da conversa com Jorge Jesus e de ter conhecimento das condições físicas de Neymar, Caixinha entende que a conversa com o atacante será importante para deixá-lo o mais confortável possível.
— Ele tem ritmo de jogo? Não tem. Tem base de treino e está disponível? Sim. Um jogador com essa qualidade, todos sabemos onde ele se sente confortável par jogar. Teremos uma conversa com ele para que ele seja determinante e que sinta mais confortável — acrescentou o português.
Desempenho e deficiência defensiva do Santos
A terceira derrota consecutiva no Estadual irritou a torcida do Santos. Ainda assim, Caixinha conseguiu encontrar pontos positivos no desempenho da equipe, que segue sofrendo com as jogadas de bola aérea defensivamente.
— Até determinado momento, gostamos muito da forma como a equipe encarou, especialmente pelo começo do segundo tempo. Mas a forma como sofremos o empate e a virada são coisas que não podem acontecer repetidamente. Está identificada essa situação e temos trabalhado muito. Creio que vamos controlar essa situação — completou.
Já com a necessidade de vencer para não ver a situação na competição se complicar, o Santos inicia a sua preparação para enfrentar o São Paulo, sábado (1º), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, na tarde desta quinta-feira (30), no CT Rei Pelé.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Segunda pior defesa do Campeonato Paulista
Com o resultado desta noite, os comandados de Caixinha seguem com quatro pontos, na segunda colocação do Grupo B, mas correndo risco de serem ultrapassados pela Portuguesa, que encara o São Paulo, no Pacaembu.
A sequência negativa também já faz o Santos ostentar a segunda pior defesa do campeonato com nove gols sofridos em cinco partidas. São quase dois gols sofridos por partida.