Brasil

Por que cria do Atlético-MG ficou só dois meses no futebol português?

Revelado nas categorias de base do Galo, Bruninho foi emprestado ao Karpaty Lviv, da Ucrânia

Nesta última sexta-feira (06), o meia Bruninho, cria do Atlético-MG, foi anunciado como reforço do Karpaty Lviv, da Ucrânia, para uma temporada de empréstimo.

✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky

Antes de chegar ao clube do leste europeu, o jogador de 24 anos havia sido emprestado ao Boavista, de Portugal, onde em tese seria utilizado durante a temporada 2024/2025.

No entanto, cerca de dois meses após ser anunciado como reforço da equipe, o meio-campista foi desligado por motivos que nem o Galo, nem o jogador podem controlar.

Bruninho tem passagem relâmpago pelo Boavista

Boavista apresentou Bruninho em junho, mas meio-campista rescindiu o contrato dois meses depois. Foto: Reprodução Boavista FC/ Site Oficial
Boavista apresentou Bruninho em junho, mas meio-campista rescindiu o contrato dois meses depois. Foto: Reprodução Boavista FC/ Site Oficial

Bruninho chegou ao Boavista no começo de junho, e, durante seu curto período no clube, participou de cinco jogos de pré-temporada com a equipe comandada pelo italiano Cristiano Bacci.

Contudo, dois meses depois, a situação financeira do Boavista eclodiu. No dia 1 de agosto, a sociedade financeira BTL obteve autorização judicial para cobrar uma dívida de 6,8 milhões de euros (R$42 milhões) do clube, relacionada à construção do Estádio do Bessa, que foi finalizado em 2003.

Em janeiro deste ano, o clube já havia listado alguns troféus para leilão com o intuito de pagar dívidas com ex-funcionários, segundo informou o português Record.

A Itatiaia apurou que, devido a essa autorização judicial, a Fifa impediu o Boavista de registrar novos jogadores, restringindo a inscrição de Bruninho e outros nomes na temporada 2024/2025.

Mesmo com o problema financeiro, o Boavista inicialmente esperava resolver a situação a tempo de inscrever seus novos atletas antes do fechamento da janela.

No entanto, os dirigentes não encontraram uma solução financeira viável para o negócio. Assim, o clube deu a Bruninho a chance de continuar no Boavista e ser regularizado na próxima janela, mas o jogador recusou.

Livre no mercado após rescindir legalmente com o Boavista, Bruninho não tinha mais a possibilidade de fechar acordo com clubes das principais ligas, pois a janela já estava fechada.

Neste cenário, o staff do jogador buscou alternativas na janela aberta do leste europeu e fechou um ano de empréstimo com o Karpaty Lviv, clube ucraniano que subiu para a 1ª divisão na última temporada.

Qual é a situação contratual de Bruninho com o Atlético-MG?

Bruninho é criado nas categorias de base do Atlético-MG e tem contrato com o clube até dezembro de 2026. Foto: Imago
Bruninho é criado nas categorias de base do Atlético-MG e tem contrato com o clube até dezembro de 2026. Foto: Imago

O meio-campista Bruninho foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG, e após algumas oportunidades no elenco profissional alvinegro, passou a ser emprestado para diversos clubes.

Embora seu contrato com o Galo seja válido até dezembro de 2026, Bruninho não é integrado ao elenco principal do clube desde março de 2020.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo