Brasil

Brasil visita Estônia pensando na Argentina

A Seleção Brasileira entrará em campo nesta quarta-feira, pela primeira vez desde a conquista do título da Copa das Confederações, para um desafio tranquilo: enfrentar a Estônia, em Tallin.

A partida (às 14:15h, horário de Brasília) visa a preparação para o próximo compromisso do grupo comandado por Dunga pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Argentina, no estádio do Rosario Central. A maioria do elenco convocado voltou aos treinos há pouco tempo, após período de férias.

“Com todo respeito à Estônia, mas no nosso pensamento está na Argentina”, afirmou Robinho, do Manchester City. “Precisamos jogar bem contra a Argentina, sair com a vitória e conquistar os três pontos para as Eliminatórias, a principal competição.”

Kaká, contratação do Real Madrid, atuou em apenas duas partidas da pré-temporada pelo seu novo clube, desde que defendeu o Brasil no torneio da África do Sul, em junho. O confronto de quarta-feira será importante para que o grupo volte a ter ritmo do jogo, e se mantenha na ponta da tabela das classificatórias pro Mundial.

O Brasil lidera na América do Sul com 27 pontos, seguido pelo seu próximo adversário depois dos argentinos, o Chile, apenas um ponto atrás.

Dunga deverá entrar em campo com Robinho, Kaká e Luis Fabiano à frente, todos jogadores que precisam ganhar ritmo neste começo de temporada europeia. O técnico brasileiro também deve apostar nos jovens, como Nilmar, para ganharem experiência internacional, por se tratar de um amistoso.

O elenco conta com dois estreantes: Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Filipe, do Deportivo La Coruña. O meia Ramires não jogará, pois sente dores na coxa e não terá condições de entrar em campo.

A partida será histórica para a Estônia: o encontro comemorará o centenário da primeira partida de futebol jogado no país, que voltou a convocar um time nacional apenas depois de sua independência da União Soviética, em 1991.

Os estonianos carregam leve vantagem: das últimas sete partidas em casa, venceram três e empataram quatro; o estádio Le Coq Arena, porém, recebe menos de 10 mil pessoas. Além disso, a maioria de seus atletas atua nos países nórdicos, que já estrearam na temporada. 

Pelas Eliminatórias europeias, a Estônia está apenas em quinto lugar no Grupo 5, com cinco pontos em seis jogos, e enfrentará a Turquia fora de casa em setembro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo