Brasil

Brasil termina Data Fifa com vitória sobre o Peru e Éverton Ribeiro como destaque

O meia-atacante do Flamengo marcou nos dois jogos da seleção brasileira e pintou como a melhor notícia da Seleção nesta Data Fifa

Foi uma longa Data Fifa para a seleção brasileira. Começou há uma semana, com um jogo ruim contra o Chile, teve toda a confusão contra a Argentina e terminou nesta quinta-feira com uma vitória tranquila sobre o Peru por 2 a 0. Teve Neymar parecendo fora de forma, quebra de recorde e, principalmente, Éverton Ribeiro solidificando seu lugar na seleção brasileira.

O meia-atacante do Flamengo havia marcado o gol do desafogo após entrar no segundo tempo contra o Chile e foi titular diante do Peru, caindo da direita para o meio, recebendo a bola entre as linhas de marcação de Ricardo Gareca e sendo uma das principais fontes de criação ao lado de Neymar em um jogo seguro e relativamente bom da seleção brasileira.

O único momento em que o Brasil poderia ter se complicado foi aos seis minutos quando Gianluca Lapadula pegou a sobra pela direita, dentro da grande área, com liberdade, e… praticamente furou na hora de finalizar. Logo em seguida, Gerson recebeu um lindo passe pelo meio da defesa do Peru e bateu da entrada da área, para boa defesa com o braço de Pedro Gallese.

Não era o dia de Anderson Santamaría, porém, que conseguiu interceptar o passe de Paquetá para Neymar, mas foi desarmado pelo atacante do Paris Saint-Germain, que entrou na área e rolou para Éverton Ribeiro chegar batendo pela direita. Consumava um começo de jogo forte do Brasil, com muita velocidade na hora de buscar o ataque, mas uma certa calmaria tomaria conta dos 20 minutos seguintes.

Até que aos 40 minutos houve uma boa cominação entre Éverton Ribeiro, Danilo e Gabigol pela direita. O atacante do Flamengo foi à linha de fundo e tocou para trás. Ribeiro mandou o rebote no canto, em cima da Santamaría, que espirrou o taco e deu uma assistência para Neymar, na boca do gol, fazer o segundo.

O Brasil esteve absolutamente no controle depois do intervalo, apesar do esforço do Peru para voltar à partida. Houve um susto, por volta de 26 minutos, com um chute de fora da área de Marcos López que testou se Weverton estava ligado na partida. Ele estava – e foi a única finalização no alvo do Peru em toda a partida.

Tite aproveitou os minutos finais para dar alguns minutinhos a jogadores que foram convocados para o lugar dos nove da Premier League, como Edenílson e Hulk. O atacante do Atlético Mineiro quase deixou o seu, após receber o passe pela esquerda, matar de peito driblando o goleiro e tentar a finalização sem ângulo. Neymar pelo meio, deu uma reclamada, mas não fez nenhuma diferença.

Oito jogos, oito vitórias para a seleção brasileira, estendendo seu melhor começo de todos os tempos nas Eliminatórias Sul-Americanas. E se os dois jogos mostraram ao mesmo tempo um time competitivo e que tem bastante margem para crescer, a melhor notícia foram as exibições de Éverton Ribeiro.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo