Brasil

Brasil quer vencer sem saber de dar show

A Seleção Brasileira volta a jogar em casa depois do tropeço diante do Peru, no último domingo. Como aconteceu no Maracanã, onde a equipe fez um bom fim de segundo tempo e animou a torcida presente, a expectativa em São Paulo é de que a partida contra o Uruguai , nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, seja uma grande festa, cheia de gols. Os jogadores e a comissão técnica, no entanto, adotaram o tradicional discurso de “vamos respeitar o adversário”.

“Nosso principal objetivo é ganhar a partida. Todos gostam de ver um bom futebol. Nós, jogadores, temos prazer quando atuamos bem. Vamos dar o máximo na quarta-feira, mas mostrar bom futebol é conseqüência”, argumentou Kaká, grande destaque da Seleção nas Eliminatórias, com três gols em três partidas. “O melhor show que a gente pode dar é ganhar o jogo”, concorda Robinho.

A grande expectativa de uma grande atuação vem junto da apreensão por parte de muita gente com relação à reação da torcida no caso de um jogo ruim. A imagem das bandeirinhas voando arquibancada abaixo em Brasil x Equador, nas eliminatórias para 2002, seguem vivas na memória do paulistano. No último jogo da Seleção em São Paulo, a vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia, nas eliminatórias para 2006, não houve qualquer incidente.

No primeiro treino do Brasil em São Paulo, alguns torcedores que se aglomeravam para acompanhar as atividades no Pão de Açúcar FC não foram tão receptivos assim. Pediam ao técnico Dunga as presenças de Rogério Ceni e Felipe, do Corinthians, além de, na saída do ônibus que levava os jogadores, os xingar de “pipoqueiros” e “bando de amarelões”.

Parceiro de Juan

A única ausência em relação ao time titular que esteve em campo em Lima será Lúcio, que levou o segundo cartão amarelo. Dunga ainda não confirmou, mas seu provável substituto, para jogar ao lado de Juan, será Alex, do Chelsea. A outra opção será Naldo, zagueiro do Werder Bremen.

O Brasil precisa vencer essa partida para não perder a Argentina, líder isolada, com nove pontos, de vista. O Brasil está em terceiro, com cinco pontos, enquanto o Paraguai ocupa o segundo posto, com sete pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo