Brasil

Brasil bate Argélia com gols no segundo tempo

Sem muito brilho, o Brasil fez o mínimo para derrotar a Argélia por 2 a 0 em amistoso disputado nesta quarta-feira em Montpellier. Após um primeiro tempo morno, que terminou com um empate sem gols, a Seleção melhorou com as entradas de Kaká e Ronaldinho na segunda etapa e chegou à vitória.

Como indicara no treino desta terça-feira, Dunga deixou Ronaldinho e Kaká no banco de reservas, com Elano e Julio Baptista como titulares. A Seleção até ameaçou o gol adversário, mas errou demais na hora de finalizar. Aos 22 minutos, a Argélia foi prejudicada pela arbitragem. Saïfi recebeu em posição legal e foi derrubado por Doni dentro da área. O juiz não marcou o pênalti.

Pouco depois, aos 33, o Brasil teve um lance parecido, no qual o árbitro também deixou o jogo seguir. Vágner Love recebeu passe de Julio Baptista e, na tentativa de driblar Gaouaoui, o goleiro cometeu falta sobre o atacante fora da área. Sem maiores chances de perigo, o primeiro tempo terminou sem grandes oportunidades de gol.

No segundo tempo, Kaká e Ronaldinho entraram em campo e a Seleção foi mais objetiva em campo. Aos 15 minutos, Kaká bateu forte de fora da área, mas a bola desviou em um defensor. No minuto seguinte, Ronaldinho cobrou escanteio da direita e Maicon cabeceou na trave. A bola bateu no corpo do goleiro Gaouaoui e parou dentro de suas próprias redes.

A Argélia assustou muito pouco e teve uma chance aos 27 minutos. Bezzaz fez boa jogada e rolou para Bouzid bater rasteiro à esquerda do gol. Dois minutos depois, Kaká iniciou uma jogada rápida, invadiu a área e tocou para Vágner Love, que chegou atrasado. O Brasil ampliou a vantagem aos 35.

Ronaldinho recebeu na intermediária, protegeu a bola e tocou para Diego. O meia do Werder Bremen bateu e Gaouaoui defendeu; o próprio Ronaldinho aproveitou o rebote para marcar o segundo e definir o placar.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo