Brasil

Em branco na temporada, Paulinho vai reencontrar clube que abriu a porteira para sua artilharia no Atlético-MG

Artilheiro em 2023, Paulinho ainda não marcou em 2024, mas terá pela frente sua primeira vítima pelo Atlético para quebrar esse jejum

Artilheiro do Atlético-MG em 2023 com 31 gols, conseguindo a façanha de superar Hulk, Paulinho ainda não balançou as redes em 2024. Em quatro jogos, tendo atuado todos os minutos possíveis, o camisa 10 ainda não conseguiu marcar. No entanto, ele tem uma notícia boa: nesta quarta-feira (14), ele encara o time em que ele marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra.

Em 2023, Paulinho não demorou muito para marcar. Logo no segundo jogo ele já balançou as redes. A vítima foi o Tombense, mesmo adversário do confronto desta quarta, às 20h, na Arena MRV. Naquela ocasião, ele recebeu cruzamento de Hulk e cabeceou para o gol para fazer o seu primeiro com a camisa atleticana.

A assistência de Hulk, inclusive, foi só a primeira da parceria entre eles na temporada. Depois disso, os dois se acharam para gols em mais 17 oportunidades. No fim, terminaram somando 61 gols, sendo 31 de Paulinho (artilheiro do time e do Campeonato Brasileiro) e 30 de Hulk. Mas em 2024 isso ainda não aconteceu.

Assim como em 2023, o Tombense promete ser um adversário duro para o Atlético. Neste momento, o time de Tombos é o segundo melhor colocado do Campeonato Mineiro, somando oito pontos no Grupo A, estando invicto, com duas vitórias e dois empates. Eles estão, por exemplo, na frente do Galo, que soma seis pontos e é o segundo colocado do Grupo B. A vitória então se torna ainda mais essencial para o Alvinegro, que, com os três pontos, ultrapassa o adversário e entra na zona de classificação para a próxima fase, podendo até assumir a liderança do grupo, desde que o Villa Nova não vença.

Paulinho mais longe do gol em 2024

Paulinho jogou todos os minutos possíveis da temporada, mas ainda não conseguiu marcar seu primeiro gol. No primeiro jogo, ele não teve Hulk para tabelar. Nos outros três, até teve, mas eles estão mais distantes no campo com a nova formação de Felipão. O treinador, que gosta de jogar com dois pontas e um atacante centralizado, está tentando implementar isso de novo em 2024 – mesmo depois de não ter dado certo em 2023.

A nova formação afasta a dupla Hulk e Paulinho, já que o camisa 10 passa a atuar mais perto, enquanto o camisa 7 joga centralizado. Além disso, atuando como ponta, Paulinho também fica mais longe do gol, algo que não combina com as características dele.

– O Felipão dá muita liberdade para eu me movimentar. Claro que eu ficando na ponta, fico longe do gol, mas vou tentando ao máximo me aproximar do Hulk, flutuando por dentro e tentar fazer os gols — afirmou Paulinho.

Apesar de mais longe do gol e com menos oportunidades, não dá pra eximir totalmente Paulinho de não ter marcado na temporada. No clássico contra o Cruzeiro, ele teve a grande chance do Galo na partida, em contra-ataque ainda no primeiro tempo. Cara a cara com Rafael Cabral, ele acabou parando em uma enorme defesa do goleiro.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Paulinho pelo Atlético

  • 65 jogos
  • 31 gols
  • 10 assistências
Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo