Brasil

Botafogo consegue boa vitória sobre o Volta Redonda, mas possível lesão de Luiz Henrique ofusca resultado

Com autoridade, o Botafogo venceu o Volta Redonda por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca. Mas, a uma semana da estreia na Libertadores, situação de Luiz Henrique deixou o resultado em segundo plano

O Botafogo não teve maiores dificuldades para vencer o Volta Redonda, nesta quarta-feira (14), pelo Campeonato Carioca. Com o time titular, o Glorioso fez 3 a 0, no Raulino de Oliveira, encerrou uma sequência de três jogos sem vitórias, e voltou, ao menos provisoriamente, para o G-4 da Taça Guanabara. Bastos, Savarino e Júnior Santos marcaram os gols do Botafogo na partida válida pela 8ª rodada da competição.

Com o resultado, o Botafogo subiu para a 3ª colocação da Taça Guanabara, com 14 pontos. O Volta Redonda parou nos oito pontos e segue na nona colocação. Mas a noite terminou com uma grande preocupação para o Botafogo a uma semana da estreia na Copa Libertadores. Principal contratação do clube no ano, o atacante Luiz Henrique sentiu dores na perna esquerda e precisou ser substituído durante o segundo tempo.

Como foi a vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda

Vindo de uma sequência de três jogos sem vencer o então fora do G-4, o Botafogo entrou em campo até certo ponto pressionado para encarar o Volta Redonda. Mas, com tranquilidade, o time de Tiago Nunes não teve dificuldades para dominar a partida. Mesmo com menos posse de bola, o Glorioso foi mais perigoso desde os primeiros minutos e não demorou para abrir o placar. Aos 8′, em cobrança de escanteio de Savarino, Bastos subiu mais alto e mandou, de cabeça, para as redes, marcando o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

O Botafogo seguiu bem na partida e Eduardo teve uma grande chance de ampliar, aos 18′, após bom lançamento pela esquerda. O meia saiu na cara do goleiro adversário e finalizou por cobertura, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol. Mas, poucos minutos depois, o Botafogo conseguiu ampliar com Savarino, que fez boa partida. O venezuelano recebeu pelo lado direito da área, cortou a defesa e finalizou. A bola desviou na zaga e foi parar no fundo das redes.

A vantagem no placar fez o Botafogo voltar para o segundo tempo sem o mesmo ritmo de jogo. O Volta Redonda seguiu com mais posse de bola, mas tinha dificuldade para infiltrar na área adversário, abusando das finalizações de fora, que eram facilmente defendidas por Gatito Fernández.

A chuva que caiu em Volta Redonda ficou forte no segundo tempo, deixando o campo do Raulino de Oliveira ainda mais pesado. Assim, o jogo perdeu intensidade e ficou mais brigado, com muitas faltas. Ainda assim, no fim, aos 41′, com boa jogada individual, Júnior Santos conseguiu ampliar com um belo toque por cima do goleiro Paulo Henrique. No fim, ainda deu tempo para uma confusão generalizada após uma falta do atacante Janderson em MV. Depois de um empurra-empurra, Janderson, do Botafogo, e Bruno Barra, do Volta Redonda, foram expulsos.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Situação de Luiz Henrique preocupa

Apesar da vitória tranquila, o Botafogo terminou a partida com uma grande preocupação. Contratação mais cara da história do clube, Luiz Henrique entrou na partida na volta do intervalo, mas deixou o campo logo aos 32′. O atacante sentiu a panturrilha esquerda em um lance sozinho e caiu no gramado com muitas dores. O jogador será avaliado pelo departamento médico, mas a situação preocupa o clube a uma semana da estreia na Copa Libertadores, contra o Aurora, da Bolívia, ou o Melgar, do Peru.

Próximos jogos do Botafogo

  • Botafogo x Vasco – Campeonato Carioca – domingo, 18 de fevereiro de 2024 – 16h (horário de Brasília);
  • Aurora-BOL ou Melgar-PER x Botafogo – Copa Libertadores – quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 – 21h30 (horário de Brasília);
  • Audax x Botafogo – Campeonato Carioca – sábado, 24 de fevereiro de 2024 – 16h (horário de Brasília);
  • Botafogo x Aurora-BOL ou Melgar-PER – Copa Libertadores – quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 – 21h30 (horário de Brasília);
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo