Em mais um jogo ruim, mas com emoção no fim, Botafogo vence, de virada, o Rio Claro pela Copinha
Depois de sair perdendo para o Rio Claro, o Botafogo conseguiu a vitória por 2 a 1, com gol aos 44 do segundo tempo, e encaminhou a classificação para a segunda fase da Copinha
O Botafogo sofreu, com conseguiu a sua segunda vitória na Copinha de 2024. Em mais um jogo muito ruim, três gols em 12 minutos deram emoção a vitória por 2 a 1 do Glorioso sobre o Rio Claro, na noite desta sexta-feira (5), no Estádio Lancha Filho, pelo Grupo 5 da Copa São Paulo. Depois do Rio Claro sair na frente com Marcos Paulista, João Guilherme e Vargas, aos 44′ do segundo tempo, garantiram a importante vitória do time carioca em Franca.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos seis pontos e lidera o Grupo 5, com a classificação encaminhada para a segunda fase. O Rio Claro segue sem pontuar e precisa de uma combinação de resultados na última rodada para conseguir se classificar.
Botafogo joga mal e cria pouco contra o Rio Claro
Assim como na estreia, contra o Tiradentes-PI, o Botafogo começou o jogo em ritmo lento e com pouca intensidade. Inclusive, nesta noite, foi o Rio Claro quem teve mais iniciativa de buscar o jogo e tentar criar chances de perigo no início da partida, mas sem sucesso. Em um jogo muito brigado e de baixa qualidade técnica, as duas equipes tinham dificuldades de trabalhar a bola para chegar na área adversária.
A situação só mudou para o Botafogo quando o técnico Eduardo Oliveira passou a cobrar que o seu time passasse a pressionar a saída de bola da equipe adversária. Os cariocas diminuíram os espaços do Rio Claro e conseguiram passar a retomar a bola ainda antes do meio de campo. Mas, como sempre, faltava qualidade na hora de construir as jogadas.
Em uma dessas roubadas de bola no meio, Fabiano arrancou em velocidade e tinha a opção de tocar para Kayke, que entrava livre pela direita, mas optou pela finalização e a bola saiu fraca pelo lado direito do gol adversário. Em outro lance de roubada de bola no ataque, Kayke ficou com a bola e finalizou na direção do gol, mas fraco, e Matheus fez a defesa sem dificuldades.
Gols no fim dão emoção a um jogo ruim
Na segunda etapa, o jogo não mudou de panorama. O Botafogo até teve mais a bola e tentou trabalhar melhor as jogadas, sem com muita dificuldade de entrar na área adversária e de finalizar os lances com qualidade. Os cruzamentos eram facilmente rebatidos pela defesa e os chutes passavam longe do gol.
Ainda com muita dificuldade, o Botafogo conseguiu colocar a bola na rede aos 27′. Após boa jogada pela direita, e finalização de dentro da área, Vargas aproveitou um desvio e empurrou a bola para o gol, mas o atacante estava em posição irregular e lance foi anulado por impedimento. Cinco minutos depois, na sua primeira boa jogada no segundo tempo, o Rio Claro conseguiu abrir o placar. Ezequiel recebeu em velocidade pela esquerda, cortou a marcação e tocou para trás. Na entrada da área, Marcos Paulista dominou e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro do Botafogo.
Após sair atrás no placar, o Botafogo tentou ser mais objetivo no ataque e, enfim, conseguiu marcar. Aos 39′, em uma boa jogada individual, João Guilherme avançou pela direita, invadiu a área e finalizou sem chances para Matheus. E ainda deu tempo para a virada. Aos 44′, Gregory recebeu na área e finalizou mal, mas a bola “encontrou” Vargas livre no meio da área e o atacante, dessa vez em posição legal, só empurrou para as redes, garantindo a virada e a vitória do Botafogo sobre o Rio Claro.
Agenda do Botafogo na Copinha
- Botafogo 1 x 0 Tiradentes-PI – terça-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília);
- Rio Claro 1 x 2 Botafogo – sexta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília);
- Francana x Botafogo – segunda-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília).